Alunos do Pre-K visitam Horta Hidropônica na Sede

Dos cuidados no cultivo das verduras à importância das folhas no prato, alunos da Educação Infantil vão a campo para aprender mais sobre educação alimentar e nutricional

Em 8 de abril, os alunos do Pre-K visitaram a horta hidropônica do campus da sede. Acompanhados de Ms. Marta Magalhães, Nutricionista da Educação Infantil, e das professoras Ms. Emily Grimes e Ms. Jamila Costa, os estudantes conheceram esse estilo de cultivo e, também, aprenderam sobre os cuidados necessários para manter a horta. Com o objetivo de levá-los a refletir sobre o que comem e de onde vêm os alimentos, a atividade faz parte do Projeto de Educação Nutricional da Educação Infantil, criado por meio de parceria entre o departamento pedagógico e o nutricional.


Contemplando todas as turmas, do Nursery ao Grade 1, o projeto “Do Campo à Mesa: O Caminho da Alimentação Saudável” busca envolver as crianças em atividades ao longo do percurso - até a colheita - desde o crescimento de verduras e legumes da horta até o consumo por estudantes e funcionários nos refeitórios da Escola. Nas palavras da nutricionista Ms. Marta Magalhães, o impacto da atividade é positivo, visto que auxilia em inúmeras etapas do conhecimento.


“Primeiro, queremos levar conhecimento, para saberem a origem da alimentação. Queremos que vejam a beleza, a diversidade e a riqueza dos alimentos. Segundo, estimular as crianças ao consumo consciente. Existe um trabalho árduo para que esse alimento chegue até nós. Terceiro, valorizar a alimentação saudável”, ressalta Ms. Marta.

Já familiarizados com atividades que envolvem o cultivo de alimentos por meio da horta produzida no campus da Educação Infantil, os alunos tiveram a chance de aprimorar habilidades ao entrar em contato com outro tipo de plantação.

67 visualizações

Posts recentes

Ver tudo