Ayyám-i-Há e o Jejum Bahá’í


Para celebrar o Ayyám-i-Há, foram entregues flores para os estudantes e familiares na Escola. Para a fé Bahá'í, as flores representam esperança e felicidade. O Ayyám-i-Há inicia na noite de 24 de fevereiro e vai até 1º de março, sendo esse momento dedicado à preparação espiritual para o mês de jejum.


A todos, desejamos um Feliz Ayyám-i-Há!


Ayyám-i-Há e o Jejum Bahá’í


A Escola das Nações tem o prazer de anunciar que chegaram os dias de celebração do Ayyám-i-Há e, em breve, inicia-se a observação do jejum Bahá'í.


Período do ano muito esperado pelos bahá'ís de todo o mundo, o Ayyám-i-Há (Dias de Há), ou Dias Intercalares, inicia na noite de 24 de fevereiro e vai até 1º de março. São dias dedicados à preparação espiritual para o mês de jejum. É um período festivo na comunidade, caracterizado por socialização, hospitalidade, generosidade em relação aos pobres e necessitados, serviço e preparação para o mês de jejum.


Celebrado durante os cinco dias que antecedem o último mês do ano bahá'í, quando acontecem os dias de jejum, é uma fase de oração, meditação e rejuvenescimento espiritual. Durante esse período, os bahá'ís com 15 anos ou mais são obrigados a suspender o consumo de alimentos e água do nascer ao pôr do sol por 19 dias, até a celebração do Naw-Rúz, em 21 de março.


Feliz Ayyám-i-Há e um maravilhoso período de jejum.


Para entender mais sobre a Fé Baha'i, visitem www.bahai.org/pt/


44 visualizações

Posts recentes

Ver tudo