Bahá'ís celebram Ayyam-i-Há - um período de hospitalidade, caridade e serviço antes do jejum

Bahá'ís em todo o mundo estão celebrando o Festival de Ayyam-i-Há. Do pôr-do-sol da quarta-feira, 24 de fevereiro, ao pôr-do-sol do domingo, 28 de fevereiro, eles participarão com alegria de atos de hospitalidade e serviço. Durante esta festividade, a comunidade Bahá'í celebra Deus e Sua unidade, demonstrando atos de amor, companheirismo e unidade.

Ayyam-i-Há, ou Dias Intercalares, é um festival bahá'í de vários dias dedicado à hospitalidade e à generosidade. Muitas comunidades e famílias compartilham refeições e alguns trocam presentes. Ayyam-i-Há geralmente ocorre em torno do final de fevereiro e início de março e precede o jejum de um mês.

Como parte dessa comemoração, alunos e membros de nosso Departamento de Educação Moral e Cidadania Global venderão álcool em gel para arrecadar fundos para comunidades ribeirinhas no Amazonas. Antes da pandemia, os estudantes viajavam para essas comunidades desenvolvendo o projeto Amazon Crossing - uma iniciativa para promover a interação social entre pessoas de diferentes estilos de vida e aprender sobre arte, cultura e costumes das comunidades amazônicas. Os alunos vão produzir o desinfetante de álcool em nosso Fábrica-Escola, usando materiais reciclados.

“Os dias que excedem aos meses devem antepor-se ao mês do jejum. Nós ordenamos que eles, entre todos os dias e noites, sejam as manifestações da letra Há; por essa razão não foram confinados aos limites do ano e de seus meses. Ao longo desses dias, incube ao povo de Bahá prover festivamente alimento para si e para os seus, e também para os pobres e necessitados; incube-lhes aclamar e glorificar o Senhor com regozijo e júbilo, e entoar o Seu louvor e exaltar o Seu Nome. E quando findarem — esses dias de doação que precedem o período de abstinência —, iniciem eles o Jejum”. - Baha’u’llah