top of page

Comunidade EdN promoveu o Festival das Nações

Alunos, familiares e funcionários conheceram um pouco da cultura de 16 países por meio de danças, comidas típicas e decorações

No dia 24 de setembro, alunos, seus familiares e funcionários participaram do Festival das Nações. A edição de 2022-23 aconteceu de forma presencial no campus-sede e no campus da Educação Infantil. Como oportunidade de homenagear uma diversidade de culturas e, também, estudantes que vêm de outros países, o festival envolveu apresentações de danças tradicionais e comidas típicas.

  • Para ter acesso às fotos do evento, acesse o Nations App, clique em documentos, e você encontrará os álbuns de fotos “Eventos Nations”. Esperamos que goste!

Ambos os campi foram decorados formando ambientes únicos e interativos. O evento teve a presença de em torno de 2400 pessoas na sede e 700 no campus da Educação Infantil. Neste ano, além das pesquisas e dos projetos artísticos desenvolvidos, algumas turmas conheceram embaixadores e representantes dos países que escolheram. Para os alunos, o festival é uma atividade que incentiva conhecimentos sobre costumes e características de outras culturas.

Do Nursery ao Grade 12, cada turma representou um país. Os selecionados foram França, Israel, Tanzânia, Colômbia, Jordânia, Venezuela, Madagascar, Peru, Vietnã, Egito, Omã, Portugal, Índia, Arábia Saudita, Angola e Brasil. Com ajuda dos professores, eles trabalharam desde o início do ano letivo para, finalmente, mostrar um pouco do que conheceram.

Segundo o diretor executivo da escola, Danyel Dalmaschio, o festival é um símbolo dos valores centrais e uma das razões da existência da Escola das Nações.

“Um dos maiores objetivos do festival é o desejo de que os estudantes e a comunidade aprendam a apreciar a importância e a beleza na diversidade de culturas e de tradições. Ele desperta o entusiasmo dos membros de nossa escola, especialmente dos estudantes. A preparação e a antecipação dos trabalhos para o evento deram vida às salas de aula e aos corredores da escola."

Inspirado na campanha anual de 2022-23, “Equity Leads To Justice”, o festival ofereceu, para ex-alunos, estudantes, familiares e funcionários, uma reflexão sobre equidade e justiça, assegurando que cada pessoa seja verdadeiramente valorizada pelos dons singulares que traz à comunidade.




86 visualizações

Comments


bottom of page