Correndo e comemorando!

Comunidade das Nações comemorou o quadragésimo aniversário da Escola assumindo um desafio ousado: correr 14.600 quilômetros!


Manter o corpo ativo é importante não só para o bem-estar físico, mas também para a saúde emocional e mental. As atividades físicas são ainda mais importantes hoje em dia, pois muitas pessoas foram forçadas a passar mais tempo em frente ao computador, tornando-se menos ativas. Para incentivar a comunidade escolar a ter um estilo de vida saudável, promovendo a saúde física, emocional e mental, o departamento de Educação Física lançou o projeto Nations in Movement.


O que foi Nations in Movement?


De 1º de setembro de 1980 - quando foi inaugurada a Escola das Nações - a 1º de setembro de 2020 - quando comemoramos o aniversário de 40 anos – já se passavam 14.600 dias. Em homenagem a essa jornada, desafiamos a comunidade a percorrer um total de 14.600km juntos!


Alunos, funcionários, pais e amigos tiveram 40 dias - de 7 de novembro a 16 de dezembro - para concluir a tarefa. Eles puderam fazer qualquer atividade que permitisse rastrear a distância percorrida. O objetivo era que a comunidade se movimentasse.


Em exatamente quarenta dias, corremos, caminhamos, nadamos e patinamos até a linha de chegada! Juntos, alcançamos nosso objetivo. Viajamos 14.600 quilômetros!

Entre os mais de cem participantes, dois alunos se destacaram. Luís Felipe Tognolo (Grade 9) e Bruna Pires (Grade 12) registaram a maior distância percorrida!

Parabéns a todos que se mantiveram ativos e registraram sua distância ao longo do evento.


Todo mundo pode correr!


Além dos benefícios inerentes às atividades físicas propostas pelo projeto Nations in Movement, buscamos ampliar a conscientização sobre problemas que diversas pessoas enfrentam ao praticar esportes. Entre nossos objetivos, propusemos a doação de calçados para um projeto implantado no Recanto das Emas denominado “Clube dos Descalços”.


O Clube dos Descalços é um projeto de assistência social do Recanto das Emas que oferece espaço seguro para crianças e adolescentes praticarem atividades físicas, participarem de aulas de corrida e treinarem. Fundado pelo ex-corredor Manoel Evaristo Neto, o projeto visa a fazer do esporte uma ponte para que jovens de comunidades vulneráveis integrem a sociedade.


“O esporte é um meio incrível de inclusão social. As pessoas pensam que correr é uma atividade solitária, mas não aqui, não para nós. Corremos juntos.” – Manoel Evaristo Neto.

Antes da pandemia, Manoel Neto ajudava mais de oitenta adolescentes.


Para capacitar os jovens atletas a participar de aulas de corrida e se exercitarem com conforto e segurança, arrecadamos e doamos mais de setenta pares de tênis ao Clube dos Descalços. No dia 15 de novembro, Manoel Evaristo Neto recebeu nossas doações. Ele distribuiu os calçados para jovens atletas do Recanto das Emas.

2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo