top of page

Cougars Conquistam Medalha de Prata no AASB Final Four

Equipes de futsal da Nations competem na quarta edição do campeonato na Escola Americana de Belo Horizonte.


De 18 a 19 de maio, a Escola das Nações participou do campeonato AASB Final Four na Escola Americana de Belo Horizonte (EABH). A segunda temporada do ano letivo de 2023-24 contou com times de vôlei e futsal de escolas americanas e internacionais do Brasil. Na modalidade de futsal, seis escolas competiram: Escola das Nações, Escola Americana de Brasília, Escola Britânica do Rio de Janeiro, Escola Americana de São Paulo (Graded), Chapel School e Escola Americana de Curitiba.


Nesta temporada, os times de futsal feminino e masculino da Nations foram representados por 19 atletas. Tivemos jogos intensos, desafiadores e de muita garra.


Primeiro Dia


A jornada da Nations no Final Four começou com uma partida entre Cougars e Chapel. Com um placar de 5 a 2, nossos atletas superaram um jogo disputado. Destaque para Aaron Ferraz, Gabriel Amaral, Felipe Suplicy, Santiago Rozas e João Michels, que marcaram os gols da vitória.


Logo depois, nossas meninas enfrentaram a equipe da Escola Americana de Brasília. Apesar dos gols de Manuella Skaf e Maria Eduarda Magalhães, o time lutou bravamente, mas não conseguiu a vitória.


Finais


No último dia, nossa equipe feminina enfrentou a Graded School. Com três gols da atleta Beatriz Galvão, a equipe terminou o campeonato na quarta colocação, demonstrando garra e determinação. Nossas atletas nos inspiram com seu espírito esportivo e nos ensinam que desistir não é uma opção.


Na partida final, o time masculino destacou-se com três gols no início da partida, com Gabriel Amaral e Felipe Suplicy em evidência. Com um placar de 5 a 3, nossos alunos garantiram a segunda colocação no campeonato e trouxeram a medalha de prata para casa.


Parabenizamos nossos atletas e a equipe de educação física por mais uma vez terem chegado ao Final Four, mostrando o que realmente significa ser um Cougar. Fiquem atentos, pois a temporada está finalizando, mas no próximo ano nossos Cougars terão mais campeonatos e vitórias no horizonte!


20 visualizações

Comments


bottom of page