top of page

Diretora Executiva publica o primeiro livro

Ms. Lisa Perskie tem estreia no mundo da literatura com o livro "Laela and the Moonline".


“Trata-se basicamente de como é chegar à idade adulta, quando você quer conhecer e agir com sua verdadeira identidade, sobre seu eu autêntico. Contribua para um mundo melhor, um mundo mais justo, um mundo em evolução. A personagem principal enfrenta muitos desafios e desenvolve a confiança em Deus para encontrar os poderes espirituais, transformar-se e tentar transformar o mundo ao seu redor". Palavras da autora, Ms. Lisa Perskie


Sobre o livro

"Laela and the Moonline" é um romance de fantasia para jovens adultos em que a personagem lida com temas de nosso tempo e, também, com a escuridão.


Veja um resumo.


"As surpresas se desenrolam no previsível. . . . Nunca se pode prever totalmente o previsto."


Há muito tempo, as quatro tribos de Aerizon viviam como um só povo, mas o tempo da unidade já passou. Agora, três das tribos chamadas coletivamente de Treedles habitam o dossel da floresta. A quarta tribo, os Mergons, vive no solo e representa uma ameaça constante para os Treedles. Laela é uma jovem Treedle que está chegando à idade adulta no reino de Aerizon, no topo das árvores. Seu destino, ainda não revelado, a colocará no papel de catalisadora de mudanças épicas.


Laela cresce cada vez mais inquieta com os limites culturais e as expectativas das jovens mulheres Treedles. Na busca para compreender e expressar seu eu autêntico, ela enfrenta testes psicológicos e físicos transformadores de alma. Ao contrário das mulheres Treedles anteriores a ela, afasta-se dos limites tradicionais de gênero e cultura. Impulsionada por forças misteriosas, aventura-se na floresta e nas terras abaixo, abrindo caminho para uma nova era.


Conforme evolui espiritualmente, Laela enfrenta desafios mentais, redefinindo a percepção do impacto que uma pessoa pode ter sobre o mundo. Finalmente, ela ganha coragem de levantar a voz em defesa de si mesma e de seu povo. Os buscadores da verdade e da justiça se identificarão com a forma como Laela luta para encontrar seus princípios.


Nota da autora

"Várias fontes de inspiração me levaram a escrever 'Laela and the Moonline'. Vivi na Colômbia, América do Sul, por mais de duas décadas e fiz muitas amizades com pessoas do meio rural e com indígenas que me inspiraram com a sabedoria daqueles que vivem próximos da natureza e de Deus. Eles veem a vida como uma jornada espiritual. Em minha jornada, tentei aplicar os ensinamentos espirituais da Fé Baha'i aos testes e desafios diários. Posso dizer que estou sempre aprendendo e ainda não aprendi! Por meio de Laela e de seu mundo, tento mostrar esse processo de descoberta e transformação.


Como uma jovem que cresceu em meados do século passado, muitas vezes fiquei frustrada com papéis e expectativas que pareciam limitar, se não oprimir, as mulheres. Meu intenso desejo de trabalhar pela justiça, de ter uma voz de influência e de escolher meus sonhos foi apagado durante a adolescência, quando me disseram para agradar aos outros e me persuadiram a isso. Ninguém perguntou às meninas sobre suas poderosas aspirações ou as guiou na descoberta de sua voz autêntica, muito menos as equipou para para promover a justiça social.


Tantos milhões de meninas continuam sendo oprimidas por normas sociais e até mesmo por leis, impedidas de desenvolver talentos e de contribuir para fazer deste um mundo melhor e mais pacífico. Escrevi 'Laela and the Moonline' para elas." - Ms. Lisa Perskie.


"Laela and the Moonline" está disponível na Amazon e em outros sites.

62 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page