top of page

Escola das Nações celebra o Ayyám-i-Ha

Na Fé Bahá'í, o período festivo é voltado à preparação espiritual para o mês de jejum

Nesta semana, celebramos o Ayyám-i-Ha. O período festivo - de 25 de fevereiro a 1º de março - tem como objetivo a preparação espiritual para o mês de jejum. Na Fé Bahá’í, são dias voltados a atos de socialização, hospitalidade, generosidade e serviço. Neste ano, preparamos um momento especial de celebração para nossos alunos e famílias da comunidade Bahá’i.


Como um dos atos de serviço, a comunidade da Escola das Nações trabalhou em parceria com instituições de ensino com objetivo de fazer doações e oferecer serviços de voluntariado. Da Educação Infantil ao Ensino Médio, alunos e funcionários doaram brinquedos, roupas, materiais de higiene pessoal e fraldas para creches. É importante citar, também, a participação da Escola das Nações na "Campanha Volta às Aulas”, da Promotoria de Justiça e Defesa da Educação (PROEDUC), com objetivo de arrecadar materiais escolares para alunos de escolas públicas do DF.


Ayyám-i-Ha

Época do ano muito esperada pelos bahá'ís de todo o mundo, o Ayyám-i-Há (Dias de Há), ou Dias Intercalares, teve início no pôr do sol do dia 25 de fevereiro. Celebrado durante os cinco dias que antecedem o último mês do ano bahá'í, quando acontece a fase de jejum, é um período de oração, meditação e rejuvenescimento espiritual. Nestes dias, há a obrigatoriedade, para os bahá’ís com 15 anos ou mais, de suspender o consumo de alimentos e água do nascer ao pôr do sol por 19 dias, até a celebração do Naw-Rúz, ano novo bahá’í, em 21 de março.

Esperamos que todos tenham tido um feliz Ayyám-i-Há!


Para conhecer melhor a Fé Baha'i, visite www.bahai.org/pt/


“Com a maior amizade e em espírito perfeitamente fraternal, aconselhai-vos juntos e dedicai os preciosos dias de vossas vidas ao melhoramento do mundo.” - Bahá'u'lláh





39 visualizações

Comments


bottom of page