top of page

Escola das Nações celebra o Dia das Bruxas

Com direito a doces e travessuras, visita de heróis e casa mal-assombrada, nossos alunos, professores e funcionários “curtiram" a data comemorativa

No dia 31 de outubro, data em que é comemorado o Halloween, nossos alunos e funcionários aproveitaram momentos de sustos e muita diversão. Ao longo do dia, eles se divertiram com diversas atividades interativas. Ao chegarem, interagiram com quatro dos super-heróis mais famosos do mundo: Thor, Homem de Ferro, Batman e Viúva Negra.


Os pequenos do Elementary e da Educação Infantil se divertiram no trick or treating, momento em que passearam pelos campi e ganharam doces dos professores e funcionários. Já os alunos do Middle e do High School aproveitaram o dia com o Escape Room, uma sala de desafios montada pelos estudantes dos Grade 9 e 10, e com a Casa Mal-Assombrada, feita pelos seniors.

Na Escola das Nações, além de diversão, também houve construção de conhecimentos! Os professores do High School trabalharam de maneira interdisciplinar, mesclando as disciplinas com assuntos relacionados ao Dia das Bruxas. De acordo com o coordenador do High School, Henrick Oprea, a data é um dos momentos importantes para os alunos do Grade 12, pois, ao trabalharem juntos na criação da casa mal-assombrada, desenvolvem diversas habilidades.

“A casa mal-assombrada é uma tradição na escola. Então, todos os anos, os alunos podem escolher um tema e decorar o espaço com as próprias ideias. Eles se empenham muito, e isso faz com que enxerguem valores de coletividade e desenvolvam habilidades de colaboração.”, revela o coordenador.


29 visualizações

Comentários


bottom of page