Alunos EdN, do Elementary ao High School, conquistam medalhas e certificados de participação
Em maio de 2022, 73 alunos EdN, do Grade 2 ao Grade 12, participaram da 25º edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). No total, os estudantes conquistaram 14 medalhas e 59 certificados de participação. Os exames foram aplicados de forma presencial e em fase única.
Para Mr. Leandro Campos, professor de Biologia no Middle e High School, a OBA é um exame com um diferencial significativo para os alunos. Segundo ele, um dos principais objetivos da prova é desenvolver afinidade entre o tema e o estudante.
“Meu principal objetivo é convencê-los a fazer a prova, e não o desempenho. O importante é descobrir e revelar talentos; não é entrar na competição para ganhar prêmios, mas, sim, para descobrir se gosta, se tem vocação para a área. Fico feliz com as medalhas; e fico mais feliz quando o aluno participa mais de uma vez e se envolve com o assunto”, revela o professor.
Organizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), a OBA acontece no Brasil desde 1998. A edição deste ano bateu recorde de participação, com 1.368.964 estudantes competindo e 12 mil escolas envolvidas. A prova contou com 10 questões variadas entre temas da Astronáutica e da Astronomia. Os alunos da Escola das Nações conquistaram 7 medalhas de ouro, 4 de prata e 3 de bronze.
Nossos parabéns a todos os estudantes que participaram e, também, aos medalhistas!
Ouro
Artur Bezerra Roriz de Arruda – Grade 11
Catharina Coelho de Oliveira – Grade 3
Helena Castello Branco Buiaz – Grade 3
Julia Jaguar Correia – Grade 5
Felipe Solé Magalhães Lemes – Grade 6
Joaquim Duarte Toledo – Grade 6
Lily Jaguar Correia – Grade 6
Prata
Bianca Bernardes Brandão – Grade 4
Murilo Santana Perini Braga – Grade 5
Diogo Matos Rios Mendes – Grade 11
Luís Silva Nunes – Class of 2022
Bronze
Ian Christino Marinho- Grade 9
Pedro Henrique Morsch Carvalho Bernardes – Grade 11
Arthur Choi Braga – Grade 11
コメント