top of page

Escola das Nações se destaca na Cerimônia Regional da OBMEP 2023

Alunos e professores são homenageados pelo sucesso na competição de Matemática e se preparam para a próxima edição


Em 22 de agosto, a Escola das Nações marcou presença na cerimônia regional da 17ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP). O evento teve como propósito honrar os alunos medalhistas, professores-destaque e instituições de ensino da rede pública e privada do Distrito Federal pelo desempenho na competição.


A participação da Nations na OBMEP não é novidade, mas a edição deste ano trouxe ainda mais motivos para celebrar. Na edição de 2022, nossos estudantes conquistaram duas medalhas de bronze e sete menções honrosas, demonstrando excelência e dedicação no estudo da Matemática.


Medalhistas de Bronze

  • Artur Bezerra, Grade 12

  • Luka Braga, Grade 11

Menções Honrosas

  • Elisa Fernandes, Grade 9

  • Daniel Bezerra, Grade 8

  • Rodrigo di Guida, Grade 9

  • Maria Isabel Campo, Grade 9

  • Enzo Weyne, Grade 11

  • Ian Marinho, Grade 10

  • Lucas Munhoz, Grade 12

Na cerimônia regional, o destaque foi o aluno Luka Braga, que representou a Escola das Nações. Ele já participou de duas edições e conquistou uma menção honrosa.

Luka subiu ao palco para receber a medalha de bronze acompanhado pelo chefe do Departamento de Matemática, Marco Antonio Borges, pela professora de Matemática, Elisa Pereira, e pelo Diretor Executivo, Danyel Dalmaschio.


“Participar da cerimônia foi uma experiência muito boa! Fiquei muito feliz e orgulhoso de ver os frutos do meu esforço serem comemorados. Acredito ser muito importante que a escola incentive a nossa participação nas olimpíadas. Faz muita diferença para passar em universidades tanto no Brasil quanto no exterior. Participar de uma experiência assim abre muito a visão de mundo e faz a pessoa encarar os desafios com outro olhar”, comentou o aluno.

A cerimônia contou com a presença de representantes da Sociedade Brasileira de Matemática e da Secretaria de Educação do Distrito Federal.


Reconhecimento da Excelência dos Professores


Não apenas os alunos, mas também uma professora da Escola das Nações se destacou na cerimônia; a professora de Matemática do Middle School, Ms. Elisa Pereira, foi um dos quinze educadores do Brasil a serem homenageados pela OBMEP e recebeu um dos dois prêmios destinados aos docentes do Distrito Federal.


“Fico feliz por ter recebido a homenagem, mas mais feliz ainda pelas conquistas dos alunos. Senti muito orgulho de ver o desempenho deles e por serem prestigiados. Ao ter a experiência de levar estudantes a um evento desse e participar com eles, podemos lhes mostrar que existe um mundo lá fora. A escola os incentiva a participar de olimpíadas desde pequenos, e isso deve continuar. Quando chegam ao High School, colhem os frutos e percebem a longa caminhada que tiveram” - falou a professora.

Projeções para a 18ª Edição


A Escola das Nações já está voltada para a próxima etapa da OBMEP de 2023. A segunda fase da 18ª edição está marcada para 7 de outubro, e a escola terá a honra de contar com 25 estudantes para representá-la.


Uma das alunas premiadas com menção honrosa na edição de 2022, Maria Isabel Campo, compartilhou sua empolgação para a segunda fase.

“Estou muito feliz por ter conquistado menção honrosa. Já participei de duas edições da OBMEP e acho que faz muita diferença para o currículo, tanto para alunos que querem estudar no exterior quanto para os que ficam aqui. Ao fazer a prova, você ganha uma experiência diferente do cenário de sala de aula. Estou me preparando e bem-focada para a segunda fase deste ano, pois sempre acho que conseguimos melhorar nosso desempenho”, revela Maria Isabel.



Cheios de orgulho, parabenizamos todos os alunos premiados pela excelente performance na 17ª edição da OBMEP. A Escola das Nações sente-se honrada em participar da OBMEP e em ver como essa competição faz diferença significativa na vida dos estudantes, estimulando o desenvolvimento intelectual, o espírito competitivo saudável e a busca incessante pelos conhecimentos.





104 visualizações

Comments


bottom of page