top of page

Estudantes da Escola das Nações conquistam medalhas e menções honrosas no desafio Bebras Brasil

Em 2022, a iniciativa internacional voltada ao pensamento computacional foi implementada pela primeira vez no Brasil

No primeiro semestre de 2022-23, 13 estudantes da Escola das Nações conquistaram medalhas e menções honrosas no Bebras Brasil, desafio internacional on-line que acontece em mais de 70 países. Em 2022, foi desenvolvido pela primeira vez no Brasil pela empresa UPMAT Educacional, instituição responsável também pela implementação da Olimpíada Canguru de Matemática no país.


Criada na Lituânia, a iniciativa tem como objetivos desenvolver o pensamento computacional e introduzir os alunos na ciência da computação. Convida os participantes a usar habilidades e competências diferenciadas preparando-se para o futuro. Como, por exemplo, aprimoramento do raciocínio lógico e desenvolvimento de estratégias de resolução de problemas.

O desafio é voltado para estudantes de escolas públicas e privadas que tenham, ou não, conhecimentos prévios em computação. Podem participar alunos a partir do 3º Ano do Ensino Fundamental até o último ano do Ensino Médio. Nas provas, são apresentadas atividades de múltipla escolha – chamadas de TASKS - divididas em seis níveis de acordo com a idade do participante. Os exames foram realizados entre 7 e 12 de novembro de 2022. O resultado foi divulgado no dia 1º de dezembro. No total, 65 estudantes da Nations participaram da iniciativa.

Os alunos Artur Arruda (Grade 11) e Mohammad Masadeh (Grade 12) conquistaram medalhas de ouro e alcançaram posições no top 1% nacional entre todos os inscritos no níveis Juniors e Seniors (Grades 11 e 12).

Liam Medeiros e Pedro Henrique Morsch, ambos do Grade 11, conquistam medalhas de prata. Eles entraram para o top 2% nacional entre todos os alunos inscritos no nível Juniors.


Cinco estudantes conquistaram medalhas de bronze e alcançaram posições no top 3% nacional entre os níveis Benjamins, Cadets, Juniors e Seniors. São eles: Vinicius Yoshida (Grade 7), Luca Candelot (Grade 9), Victoria Djedjeian (Grade 10), Diogo Mendes (Grade 11) e Pedro Araújo (Grade 12). Por fim, os alunos Isabella Prado (Grade 4), Davi Barbosa , David Accioly (Grade 7) e Lucas Munhoz (Grade 11) conquistaram Menções Honrosas. Eles se posicionaram no top 4% nacional entre os estudantes nos níveis Primary, Benjamins e Juniors. Nossos parabéns a todos os estudantes! Com dedicação aos estudos e perseverança, vocês continuarão tendo sucesso. Agradecemos à equipe pedagógica e às famílias que incentivaram a participação dos alunos nesse desafio.

98 visualizações

Comments


bottom of page