top of page

Ex-atleta paralímpico, Bruno Braga, palestra sobre motivação para estudantes do Middle e High School

A palestra teve objetivo de discutir sobre aceitação e superação de desafios e responsabilidade emocional

Nos dias 28/02 e 02/03, a Escola das Nações recebeu o ex-atleta paralímpico de tênis de mesa Bruno Braga. Agora atuando como palestrante de protagonismo motivacional, Bruno conversou com nossos estudantes do Middle e do High School sobre aceitação e superação de desafios e responsabilidade emocional. Além disso, contou um pouco da sua história e das experiências profissionais. O ex-atleta de 32 anos foi integrante da seleção brasileira de tênis de mesa. Ele carrega uma medalha de bronze conquistada nos jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015, e uma medalha de bronze do Mundial Paralímpico de Tênis de Mesa em 2014. Essa foi a segunda visita de Bruno à Escola das Nações neste ano. Atualmente dá palestras em escolas, universidades e empresas em geral. Ele revela que seu objetivo é fazer com que o público enxergue a vida de um ponto de vista diferente e aprenda a priorizar a saúde mental.

“Todas as vezes que venho palestrar na escola eu fico emocionado! Meu objetivo é falar não somente da minha história de vida, mas mostrar que, apesar das adversidades que ela proporciona, desde criança até a fase adulta, o importante é pensar o que nós podemos fazer com essas adversidades e como lidar com a vida de uma maneira mais leve. Gosto de mostrar para eles que tudo é possível!”, comenta o palestrante.

Segundo Mr. João Diniz, orientador educacional do High School, os temas abordados nas palestras de Bruno são de extrema importância para os alunos.


“Acho importante a partilha de informações do Bruno com nossos estudantes para que percebam outras formas de enxergar as dificuldades da vida, que podem ser superadas, independentemente se físicas, emocionais ou sociais. A presença do convidado foi de valor inestimável para que a visão sobre a superação de desafios na vida tenha exemplo prático.”


64 visualizações

Comments


bottom of page