top of page

Feira do Livro da Nations

Evento proporcionou enriquecimento cultural e entretenimento a todos os presentes

No sábado, 13 de maio, a comunidade Nations celebrou mais uma edição da Feira do Livro. O evento contou com a presença de 1300 visitantes e a participação dos alunos em diferentes atividades.

A programação foi iniciada pelo coral de alunos dos Grades 1 a 5. Eles cantaram "Everything is Sound", "Agradece" (Grades 3 a 5) - que contou com uma interpretação de libras pela nossa bibliotecária assistente, Elizabete Oliveira - "I’m so blessed" (Grades 3 a 5) e "What a wonderful world" (Grades 1 e 2).

No palco principal, os alunos do Grade 6 declamaram poemas de Cecília Meireles e leram textos inspirados na obra dessa autora. Os estudantes dos Grades 10, 11 e 12 declamaram poemas em espanhol, e a “Trupe Trabalhe Essa Ideia” apresentou a peça bilíngue “O pequeno príncipe”.

O evento contou, também, com apresentação da peça de teatro "O Auto de Barca do Inferno nos Tempos Atuais”, estrelada pelos alunos do Grade 11, e um júri simulado sobre “Capitu x Bentinho”.

Houve, ainda, uma série de atividades relacionadas à literatura, como exposição de portfólios baseados em textos literários e sessões de autógrafos dos alunos. Os visitantes puderam, também, participar de partidas de xadrez.

A feira contou com duas áreas de venda de livros. A "Jamer Books and Things" foi responsável pela venda de livros em inglês, enquanto a "Livraria da Travessa" trouxe títulos em português. Todas as compras ajudaram a biblioteca da escola a ganhar novos livros como bônus, o que permitiu a ampliação do acervo. Os interessados ainda podem adquirir livros de ambas as livrarias na biblioteca até o dia 19 de maio, sexta feira.

Troca-Troca

O troca-troca de Livros é uma prática que envolve alunos, professores, funcionários e até mesmo os pais, promovendo a participação ativa e colaborativa de todos os membros da comunidade escolar. Na edição deste ano, foram mais de 1280 livros trocados,

"O troca-troca de livros entre os alunos, funcionários, pais e demais membros da comunidade tem como objetivos incentivar a leitura, promover a diversidade literária, levar à interação entre os participantes, estimular a responsabilidade ambiental, ampliar o acesso à leitura, estimular a imaginação e fortalecer laços comunitários”, afirmou Bárbara Vidal, chefe da biblioteca.

Concurso de Redação

Durante a feira, também ocorreu a entrega de certificados do primeiro concurso de redação de alunos do Ensino Médio, que premiou os melhores trabalhos produzidos a partir do tema “Equity Leads to Justice”. Essa iniciativa valoriza a produção escrita dos estudantes, estimula a criatividade e a capacidade de expressão.

Para a professora de Português, Ilza de Borja, responsável pelo projeto, essa primeira edição teve como objetivo plantar a semente para os próximos anos: “A tendência é utilizarmos o tema da campanha anual da escola e incentivar a produção textual de diversos gêneros, tanto em prosa quanto em verso. Buscamos despertar a habilidade do aluno de pensar, refletir, criticar a sociedade de forma positiva e, principalmente, desenvolver a habilidade da escrita. ” afirmou.

A Feira do Livro da Escola das Nações foi um evento incrível que proporcionou momentos de cultura, lazer e aprendizado para todos os presentes e deixou clara a importância que a instituição dá à leitura e à formação integral de nossos estudantes.


Para ter acesso às fotos do evento, acesse o Nations App, clique em documentos, e você encontrará os álbuns de fotos "Eventos Nations"




25 visualizações

Comentarios


bottom of page