top of page

Feliz Semana do PI!

Atualizado: 24 de mar. de 2023

Estudantes do Ensino Fundamental 2 e Médio fazem atividades relacionadas ao número matemático PI

No dia 14 de março, o mundo comemorou o Dia do Pi. A UNESCO proclamou a data como o Dia Internacional da Matemática na 40ª sessão da Conferência Geral, em 26 de novembro de 2019.

Na Escola das Nações, as celebrações são à nossa maneira! O Departamento de Matemática promoveu a Semana do PI. Do Grade 6 ao 8, os alunos se envolveram em exercícios relacionados ao número pi, culminando em um concurso para ver quem escreveria a maior quantidade de dígitos do número. No total, 13 estudantes participaram. As estudantes Mainá Queiroz (Grade 7), Alice Cavalcanti (Grade 6) e Marcela Braconi (Grade 6) venceram a competição.

Mainá conquistou a medalha de ouro - invicta na competição. Na última partida, ela escreveu 209 dígitos de π. A aluna Alice Cavalcanti conquistou a medalha de prata. Apesar de finalizar a competição em 2º lugar, ela bateu o recorde nas partidas ao escrever 263 dígitos de π. Por fim, Marcela finalizou a competição em 3º lugar, conquistando a medalha de bronze ao escrever 209 dígitos.

Os estudantes do Grade 9 ao 12 se divertiram com um concurso de caça ao tesouro em que tiveram de olhar ao redor do campus e tirar fotos relacionadas a conceitos matemáticos como, por exemplo, o maior número que puderam encontrar, formas geométricas presentes na natureza. Os projetos vencedores foram do grupo dos estudantes do Grade 12 - Nikolas Anastasiou, Bernardo Monteiro e Mohammad Masadeh - e das estudantes do Grade 10, Isabella Arduni e Rafaela Proença.

No dia 17 de março, os alunos que alcançaram os melhores resultados da caça ao tesouro do Ensino Médio e os vencedores do concurso do Ensino Fundamental 2 tiveram oportunidade de jogar uma torta na “cara" dos coordenadores Mr. Henrick Oprea e Mr. David Esch.





21 visualizações

Comments


bottom of page