Comunidade EdN celebra Festa Junina

Atualizado: 10 de jun. de 2022

Escola das Nações recebe quadrilhas, apresentação do Bumba meu Boi e banda Pé de Cerrado na Festa Junina de 2022

O friozinho característico do outono / inverno de Brasília pede músicas sertanejas, quadrilha e comidas típicas de festa junina. Entre os meses de junho e julho, celebrando a temporada de colheita e de tradições religiosas, o evento perpetua traços da cultura brasileira e das origens rurais do País. Entre as mais populares e tradicionais festividades no Brasil, essas festas atraem as pessoas para pratos típicos, músicas, danças e brincadeiras.

No dia 4 de junho, a Escola das Nações promoveu sua Festa Junina. Cerca de 1.500 pessoas estiveram presentes ao evento - alunos, famílias, alumni e funcionários. No campo de futebol, diversas barraquinhas foram montadas para servir comidas típicas como pastel, churrasquinho, aperitivos e sobremesas. Os convidados aproveitaram um variado menu e, também, uma série de brincadeiras e jogos, como pescaria, jogo das argolas e bingo.

Os alunos do Nursery ao Grade 12 apresentaram quadrilhas e encantaram a comunidade EdN com muita alegria e entusiasmo. Além dos estudantes, a festa deste ano se destacou com apresentações inéditas. A banda Pé de Cerrado, o grupo de quadrilha Si Bobiá a Gente Pimba e Bumba meu Boi marcaram presença no evento, trazendo música, dança … e cultura brasileira!

Clique aqui para ver fotos do evento. Esperamos que gostem!