top of page

Festa Junina da Nations

O evento atraiu um número impressionante de participantes - mais de 2.100 pessoas, incluindo estudantes, pais, funcionários e ex-alunos.

No dia 4 de junho, a Escola das Nações promoveu mais uma edição da Festa Junina Nations. O evento atraiu um número impressionante de participantes - mais de 2.100 pessoas, incluindo estudantes, pais, funcionários e ex-alunos. Essa vibrante comemoração mostrou ricas tradições brasileiras - apresentações musicais, atividades divertidas e tradicionais comidas juninas irresistíveis.


A Festa teve início com uma deslumbrante demonstração de talento, quando estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio subiram ao palco para apresentar danças. Nossos jovens artistas cativaram o público com graça e energia contagiante, mostrando o resultado de dedicação e trabalho árduo.


Além das deliciosas iguarias, houve uma série de atividades tradicionais de festa junina que contribuíram para o ambiente festivo. Os membros da comunidade da Nations participaram de atividades como pescaria, arremesso de argolas, chute a gol e boca do palhaço.


Quadrilhas e apresentações musicais

O destaque musical da noite ficou com a banda "Forró de Feira". Músicas animadas e contagiantes mantiveram a atmosfera eletrizante. O público apreciou, também, a tradicional dança do grupo profissional "Formiga da Roça”, que foi vice-campeão de apresentações de quadrilha de Brasília em 2022.


Um dos pontos altos da noite foi a atuação do coral de pais. Eles mostraram talento com interpretação de duas canções tradicionais brasileiras - "Asa Branca", do compositor Luiz Gonzaga, e "Baião de Ninar", de Edino Krieger.


Outro momento inesquecível foi a apresentação da quadrilha dos Seniors - a última vez que esses talentosos alunos se apresentaram no palco da Festa Junina antes de embarcar para novas jornadas.


Agradecemos de coração a todos os membros da comunidade escolar que participaram da Festa Junina 2023. Sua presença e participação tornaram realmente especial o evento!


Clique aqui para ver fotos. Esperamos que goste!



94 visualizações

Comments


bottom of page