Festival das Nações

“Unidos como um” para celebrar cultura e diversidade

Em 14 de setembro, a EdN comemorou o 39º Festival das Nações. Os alunos estudaram costumes, artes, religiões e história dos países escolhidos e os homenagearam com apresentações culturais – músicas, danças, arte.

Do Nursery ao Grade 12, cada turma representou um país. Em 2019-20, os países selecionados foram Camarões, China, Colômbia, Costa Rica, Croácia, Inglaterra, Itália, Japão, Marrocos, Holanda, Omã, África do Sul, Espanha, Suíça, Tailândia e Estados Unidos.

Antes do evento, estudantes e funcionários decoraram a Escola. Cada turma foi responsável por criar ambientes temáticos com bandeiras, ornamentos e cartazes característicos, representando o país escolhido. Além disso, exibiu projetos e produções artísticas, pondo em prática conhecimentos construídos em pesquisas e estudos.

Durante o Festival, quando os convidados visitaram cada país, os alunos carimbaram um brasão no "passaporte" - ingresso recebido ao entrar na Escola. Além de aprender sobre aspectos culturais das nações representadas, a comunidade também pôde saborear pratos típicos - de sushi a churros.

As turmas prepararam apresentações culturais. Por meio de músicas e danças, criaram narrativas que representaram importantes traços culturais dos países estudados.

We Are One

Em 2019-20, o Festival trouxe 749 pessoas ao campus da Educação Infantil e 2.773 à sede. Com inspiração na campanha anual “We Are One”, alunos, pais e funcionários aprenderam, juntos, sobre a importância da Unidade na Diversidade.