top of page

João Vitor Hasebe, aluno do Grade 7, conquista o 1º lugar no campeonato nacional "Rokaz Block"


João Vitor Hasebe, aluno do Grade 7, conquista o 1º lugar no campeonato nacional "Rokaz Block" de escalada. O evento aconteceu no último sábado, dia 29 de abril, em Belo Horizonte.

Promovido pela academia mineira Rokaz Escalada, o evento teve como base técnicas de “Boulder”, uma modalidade do esporte praticada em pequenas formações rochosas ou paredes artificiais, sem uso de material tradicional de proteção. Pela pequena dimensão, esse tipo de escalada conta com poucos movimentos, mas exige alto nível de habilidade.

João competiu na categoria “Amador” contra atletas de todo o Brasil. Ele se classificou na 13ª posição do ranking geral do Rokaz Block e do Campeonato Mineiro de Escalada, após alcançar incríveis pontuações nas quatro modalidades de Boulder de que participou.

O estudante é atleta de escalada há sete anos e, também, integrante do time de vôlei da Nations. Começou o treinamento para competir em diferentes modalidades de escalada há, aproximadamente, dois anos.

“Conquistar o primeiro lugar foi muito bom! Na minha idade, é meio único fazer escalada; então, ao mesmo em tempo que fiquei surpreso com a colocação, sabia que estava preparado para a competição e em um nível bom comparado aos atletas da minha faixa etária.”
38 visualizações
bottom of page