top of page

Projeto "Livro de Rua" concorre a Prêmio Publish News 2023

Atualizado: 28 de mar. de 2023

Pai de aluna da Nations e idealizador do projeto está concorrendo ao prêmio na categoria “Inovação do Ano”


O “Livro de Rua” é um projeto que incentiva e democratiza a leitura por meio da arte do graffiti. O idealizador, Sr. Hugo Barros, membro da comunidade da Nations, faz parcerias com artistas e, juntos, embelezam as ruas de Brasília pintando livros em tamanho gigante - livros completos, com capa, ficha catalográfica, textos e ilustrações transferidos para o concreto.

Neste mês, o “Livro de Rua” se tornou finalista do Prêmio Publish News 2023 na categoria “Inovação do Ano”. Essa categoria pretende reconhecer iniciativas inovadoras no mercado editorial brasileiro. O “Livro de Rua” está competindo o prêmio com dois outros projetos brasileiros.

Vamos ajudá-lo a conquistar o prêmio? A votação para o grande vencedor se encerra amanhã, dia 28 de março. Neste link, você encontra outras informações sobre o prêmio, o projeto e como votar.

Mais sobre o projeto “Livro de Rua” Atualmente o projeto já “grafitou” três livros na cidadade. Os locais são hall de entrada da Biblioteca Nacional de Brasília, muro externo da Biblioteca Central da UnB, muro de um posto de gasolina da quadra 413 sul. Os livros grafitados do projeto já foram destaque na Bienal do Livro de São Paulo.

O artista Omik pintou os livros mais recentes do projeto. Ele participou de nosso último evento - o Dia das Artes. Nesse dia, a dupla Toys & Omik ministrou uma oficina para estudantes do Ensino Médio sobre técnicas do graffiti. Agora há um novo mural no campus da sede feito por nossos estudantes e pelos artistas.









91 visualizações

コメント


bottom of page