PSAT 2019: Estudantes têm mais um ótimo ano no resultado do exame de PSAT!

Bons resultados no exame são importantes para ampliar chances de ingresso em universidades norte americanas

O Preliminary Scholastic Assessment Test (PSAT) é um exame anual preparatório de uma agência estadunidense que ocorre em outubro. É uma prova padronizada que dá aos estudantes do Ensino Médio oportunidade de experiência antes de fazer o Scholastic Aptitude Test (SAT), o exame de admissão em faculdades que a maioria das universidades americanas usa, em conjunto com outros critérios, para admissão de alunos.

Os exames de PSAT são ministrados em inglês e avaliam o nível do estudante para analisar e resolver problemas de linguagem e matemática. Além disso, testa importantes habilidades de pensamento crítico que ele precisa para ter sucesso no ensino superior. Estudantes que fazem o PSAT podem comparar seu desempenho com o de colegas em todo o mundo. O PSAT é obrigatório para dos alunos dos Grades 10 e 11.

Trinta e três alunos Grade 11 e 47 do Grade 10 fizeram o PSAT em 2019. Vinte e quatro por cento dos alunos do Grade 11 pontuaram no percentil 90 e acima, ou seja, pontuaram igual ou mais alto que 90% dos estudantes que fizeram a mesma prova. Oitenta e cinco por cento dos alunos do Grade 10 pontuaram no percentil 90 e acima. Em todo o mundo, 1.708.914 alunos do Grade 11 fizeram o PSAT e, no Grade 10, 1.834.887. Em 2018, os alunos não fizeram o PSAT.

• Lucca Conforto obteve a pontuação mais alta dos alunos do Grade 11 no Percentil 99.

• Yuraj Sato obteve a pontuação mais alta dos alunos do Grade 10 no Percentil 95.

Programa Nacional de Reconhecimento do College Board

A partir de setembro de 2019, se um aluno do Grade 11 fizer o PSAT e se identificar como afro-americano, latino-americano, indígena, frequentar escola em área rural ou for de uma cidade pequena, ele poderá ser convidado a se inscrever para a obtenção de reconhecimento acadêmico como parte do Programa Nacional de Reconhecimento do College Board (CBRP).

O Programa Nacional de Reconhecimento do College Board é uma honra acadêmica que pode ser incluída nos processos de admissão de faculdades norte-americanas. Não são bolsas de estudo, mas faculdades e universidades a utilizam para identificar estudantes academicamente excepcionais.

Em 2019, três estudantes do Grade 11 pontuaram entre os 2,5% melhores no PSAT e receberam honra acadêmica pelo Programa. Como resultado, foram convidados para participar do Programa.