Restaurar nosso planeta - Concurso do Dia da Terra 2021

Atualizado: 18 de mai. de 2021

Estudantes recebem reconhecimento especial por obras de arte enviadas para o Concurso de Arte do Dia da Terra promovido pela Embaixada dos EUA

Mudanças começam com ações. Quando agimos em prol de boas causas, pequenas ações podem se tornar grandes mudanças na comunidade que nos cerca. Em 22 de abril, o mundo comemorou o Dia da Terra. Para aumentar a conscientização sobre a crise de degradação ambiental global e como ela afeta nossa saúde, a Embaixada dos EUA em Brasília promoveu seu concurso anual de artes do Dia da Terra com o tema ‘Restaurar nosso planeta’.

Estudantes de três escolas internacionais locais e da comunidade das embaixadas enviaram obras artísticas à Embaixada dos EUA. Os interessados em participar tiveram que enviar trabalhos originais refletindo o tema. Poderia ser usada qualquer mídia, arte digital ou mista, empregando marcadores, giz de cera, aquarela, tinta, lápis, tinta acrílica, tinta de têmpera, giz ou lápis de cor. Diferente dos anos anteriores, eles também aceitaram videoclipes como obras!

A comunidade das Nações esteve muito bem representada neste ano! Nossos alunos receberam dez prêmios. Os concorrentes foram julgados por um painel na Embaixada dos EUA com base nos seguintes critérios: 1. Criatividade e originalidade. 2. Expressão artística que reflete o tema, idealmente relevante para o Brasil. 3. Impressão geral da arte e composição artística.

Nos últimos anos, o Concurso de Arte do Dia da Terra culminou com uma cerimônia de premiação na Embaixada. Neste ano, devido ao distanciamento social, foi realizada uma cerimônia on-line para estudantes, familiares e professores.

Os vencedores foram escolhidos em três divisões, de acordo com anos escolares. A lista abaixo mostra nossos alunos e suas colocações.

Grades 1 a 5

• 1o Lugar: Bianca Poppius, Grade 4