Resultados do SAT de outubro e dezembro de 2019

Vinte e quatro de nossos seniors fizeram o exame do SAT em outubro e dezembro de 2019. Seis deles obtiveram pontuação no percentil 90 ou acima.

• Cecília Montoril de Campos

• Lara Arruda Paiva

• César Brasileiro de Alencar

• Henrique de Sousa e Silva Mueller

• Julia Amorim Segatto

• Amanda Luz de Araújo

Parabéns a todos os estudantes que se submeteram ao teste, especialmente a Cecília Montoril de Campos e Lara Arruda Paiva, que obtiveram a mesma pontuação - mais alta que 99% de todos os alunos que fizeram o SAT no mundo, em outubro e dezembro.

Os dados a seguir mostram a porcentagem dos alunos da Escola das Nações da turma de 2020 que fizeram o SAT e obtiveram pontuação no percentil 70 e acima.

Percentil 90 e acima: 25% Percentil 80 e acima: 42% Percentil 70 e acima: 75%

(Faixa de Percentil / Turma de 2020 - % de alunos que pontuaram em cada faixa de percentil)

O que é o SAT?

O Scholastic Aptitude Test, ou SAT, é um exame exigido pela maioria das universidades norte-americanas como parte do processo de admissão. Ele avalia habilidades em Leitura, Produção Escrita, Matemática e Raciocínio. O objetivo é semelhante ao do Enem no Brasil.

Quantos estudantes se submetem ao exame do SAT anualmente?

Mais de 2 milhões de estudantes em todo o mundo fazem o SAT em cada ano. Em outubro de 2019, foram 419.398; em dezembro, 259.601. Na Escola das Nações, 53,3% da turma de 2020 fizeram o SAT em outubro ou dezembro. Alunos internacionais podem prestar até seis testes SAT a cada ano acadêmico e usar a pontuação mais alta para admissão. Mais três exames do SAT estão agendados para este ano acadêmico - em março, maio e junho.