top of page

Semana de Prevenção ao Bullying

Alunos do Elementary participam de dinâmicas de grupo, reuniões de turma e parcerias com estudantes do High School para discutir situações relacionadas ao bullying

Desde 6 de março, os estudantes do Elementary têm participado da Semana de Prevenção ao Bullying. As orientadoras educacionais e a equipe de apoio ao aprendizado prepararam dinâmicas em grupo, reuniões de turma e parcerias com estudantes do High School, para que os alunos pudessem debater o assunto.


O objetivo é fazer com que os estudantes pensem em soluções, aprendam a evitar situações de bullying e, eventualmente, a lidar com elas. Até o dia 17 de março, continuarão participando dessas atividades. Ao longo das semanas, os representantes de turma dos Grades 2 a 5 participaram de reuniões com Ms. Ana Dalmaschio, orientadora do Elementary, com objetivo de discutir soluções respeitosas e razoáveis para problemas de classe. Com a ajuda de Mr. João Diniz, orientador do High School, os alunos dos Grades 9 a 12 escreveram cartas sobre como lidar com o bullying e as entregaram aos alunos do Elementary.

A prevenção do bullying começa com o ensino de empatia, tolerância e aceitação. Nossos alunos, como cidadãos do mundo, aprendem a reconhecer sinais, intervir quando necessário e promover uma cultura de respeito e gentileza.



26 visualizações
bottom of page