Preparação para Universidades

e Orientação de Carreiras

A Escola das Nações prepara seus alunos para a universidade escolhida por eles.

Escolher a universidade que melhor atenda às características e necessidades do estudante é uma decisão importante. Nesta etapa da vida, os alunos precisam de orientação e suporte. Precisam de dados que os possibilitem tomar decisões com base em seus valores, ética e objetivos sociais, vocacionais e pessoais. O Departamento de Preparação Universitária ajuda os alunos a ter acesso às informações necessárias e oferece aconselhamento personalizado para ajudar a garantir que todos os estudantes descubram suas aptidões e interesses bem como compreendam as oportunidades de ensino superior que podem aproveitar.

Ao oferecer dois programas, a Escola das Nações prepara os discentes do Ensino Médio para que ingressem em universidades no Brasil e no exterior. A maioria é aceita na universidade escolhida. O Ensino Médio oferece simulados, grupos de estudos, Semana do ENEM/PAS e preparação para outros exames externos, como o PSAT e o SAT. Os alunos também participam de diversas Feiras de Faculdades ao longo do curso e podem visitar universidades brasileiras e norte-americanas.

Simulados

A cada bimestre, a EdN oferece um simulado do PAS, do ENEM e de vestibulares. As provas são elaboradas com questões de avaliações anteriores. O ambiente, no horário da avaliação, também é simulado, fazendo com que os alunos sejam expostos às mesmas condições da prova real.

Plantões

A compreensão do conteúdo é essencial para uma boa avaliação. Há, diariamente, Plantões de Dúvidas de áreas específicas. Os alunos são incentivados a participar desses Plantões, ministrados pelos professores.

Semana

ENEM

Durante uma semana, após o horário normal, os alunos assistem a aulas intensivas de preparação para o ENEM. Professores da Escola e professores convidados revisam os conteúdos de cada disciplina e oferecem exercícios para prática.

PSAT

O PSAT é uma avaliação preparatória para o SAT, oferecida pelo College Board e aplicada aos alunos dos Grades 11 e 12. Essa avaliação mede conhecimentos e habilidades cobradas no SAT de forma mais apropriada para o nível atual dos alunos.

Simulado

SAT

O SAT é uma avaliação do College Board que mede habilidades e conhecimentos nas áreas de Escrita, Leitura e Matemática. É pré-requisito para admissão na grande maioria das universidades americanas e canadenses. A Escola das Nações oferece o simulado do SAT a todos os alunos interessados. Eles fazem uma avaliação idêntica à real e obtêm um relatório de desempenho em cada área. Clique aqui para acessar mais informações sobre o SAT.

Feiras

Durante todo o ano, a Escola recebe representantes de várias universidades dos Estados Unidos, Canadá e Europa. Essas visitas permitem aos alunos conhecer programas oferecidos por cada universidade, possibilidades de bolsas de estudos, planos de pagamento, requisitos para admissão etc. Assim, os estudantes têm contato pessoal com a universidade de seu interesse.