• LinkedIn - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Instagram - White Circle

Câmpus da Sede

SHIS QI 21 Área Especial Conjunto C1

Brasília, DF, Brasil | 71655-600

Telefones: +55 61 33661800

Câmpus da Educação Infantil

SMDB Conjunto 19 Chácara 02

Brasília, DF, Brasil | 71619970

Telefones: +55 61 33662947

Dia do Voluntariado + McDia Feliz

 

A manhã do dia 29 de agosto foi memorável! Alunos dos Grades 9 a 11, juntamente com professores e funcionários, devotaram seu tempo para pôr em prática o Dia do Voluntariado. Um grupo de estudantes foi para as lanchonetes Mc Donald's com o objetivo de ajudar a promover o McDia Feliz, que arrecada fundos para crianças com câncer. Outro grupo organizou uma manhã de atividades divertidas na Escola Classe São Bartolomeu, em São Sebastião.

 

Todo o lucro das vendas do Big Mac foi doado ao Instituto Ronald McDonald para o tratamento de câncer. Os alunos venderam noventa e cinco vouchers, totalizando R$ 1.282,50.

 

Bernardo Zatz, aluno do Grade 10, disse que a experiência do McDia Feliz foi importante para seu desenvolvimento tanto ética como academicamente. "Eu senti estava fazendo algo certo, para uma boa causa, algo que iria impactar a vida de muitas crianças e adolescentes com câncer. Eu senti que meu trabalho ajudou! Pessoas de várias faixas etárias estavam trabalhando, o que tornou o evento uma experiência diferente e maravilhosa."

 

A comunidade de São Sebastião reflete muito bem a cultura brasileira - são amigáveis, autênticos e coloridos. Os alunos usaram seus talentos para se engajar em atividades divertidas como arte com balões, pintura de rosto e plantação no jardim. Além disso, compartilharam músicas e mensagens bahá'ís e tomaram um lanche doado pelos familiares! Nós convidamos 30 membros da comunidade de São Bartolomeu para assistir ao nosso Festival das Nações. Uma das turmas estará presente na celebração do aniversário da nossa Escola. 
 

Cristiane, Vice-diretora da Escola Classe São Bartolomeu, nos disse que as crianças apreciaram muito o dia. "Os alunos só falavam das atividades de sábado, na segunda-feira."

 

Parabéns à nossa equipe de Educação Moral (Neryângela, Raquel, Leandro, Ilana, Marc, Mary e Camila) que realmente brilhou na organização do evento. Reforçou relações amigáveis entre todos.

 

A Escola das Nações aprecia o serviço comunitário - não há como educar cidadãos do mundo sem tratar nossa comunidade da melhor forma possível. Estamos orgulhosos em poder compartilhar que Educação Moral e Cidadania Global são partes do nosso currículo regular, e os alunos, frequentemente, estão envolvidos em voluntariado, educação outdoore serviço comunitário.

Please reload