• LinkedIn - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Instagram - White Circle

Câmpus da Sede

SHIS QI 21 Área Especial Conjunto C1

Brasília, DF, Brasil | 71655-600

Telefones: +55 61 33661800

Câmpus da Educação Infantil

SMDB Conjunto 19 Chácara 02

Brasília, DF, Brasil | 71619970

Telefones: +55 61 33662947

Dia Nations Goes Green

1/5

 

 

No dia 9 de abril, nossa Escola apresentou um evento de práticas sustentáveis. Um dos objetivos do Nations Goes Green é desmistificar a ideia de que sustentabilidade é relacionada apenas a ecologia. Das 9h às 12h, alunos, pais, funcionários, ex-alunos e demais membros da nossa comunidade se engajaram em ações com um toque divertido de “espírito verde”. Quatorze atividades aconteceram simultaneamente, a maioria liderada por estudantes, com facilitadores e parceiros.

 

Os participantes puderam escolher o que mais gostavam. A aluna do Grade 11, Britney Mbeng, ficou responsável pela Estação de Desenho. Os alunos fizeram desenhos livres e focaram  manga - um estilo de arte japonês. Juliana Braz e Amanda Kuppens lideraram a área de Pintura Facial.

 

O abrigo de animais Pet Hostel® colaborou  na organização de uma Feira de Adoção de Animais - para gatos e cachorros. Em um período de três horas, a comunidade adotou oito cachorros e quatro gatos! A professora de Educação Física, Camila Silva, e alunos voluntários organizaram divertidos Jogos Cooperativos. O paraquedas foi um grande sucesso! Os alunos membros do Clube de MUN fizeram um Bake Sale com o objetivo de angariar fundos para as próximas conferências.

 

Diego Considera e Rafael Cardoso, professores e músicos, tornaram o evento ainda mais agradável com o Nations Live Music. Estudantes cantaram e tocaram músicas legais. Sara Assis, professora de Música dos Grades 2-5, organizou uma oficina referente ao projeto Ritmos do Coração. Os participantes criaram instrumentos musicais com materiais reciclados. Dezessete crianças da comunidade de São Sebastião se envolveram nas atividades também. Ao final, criaram instrumentos e tocaram uma música com a banda.

 

Vinte e três mesas foram alugadas para o Mercado de Pulgas. Todos os tipos de produtos estavam expostos para venda - de biscoitos a pinturas,  roupas e brinquedos. Disponibilizamos estandes para divulgação de projetos desenvolvidos na EdN. O Fábrica-Escola vendeu os produtos de limpeza feitos pelos alunos. A Horta Mandala vendeu as alfaces orgânicas colhidas naquela manhã. Os representantes do Learning 4 Fun compartilharam informações sobre o projeto. O I See Lolei divulgou seu projeto no Camboja. Toda a quantia angariada pelo aluguel das mesas do Mercado de Pulgas e vendas de projetos foi revertida para projetos organizados por nossos estudantes.

 

Tivemos uma exposição espetacular com peças decorativas que usamos nos eventos da Escola, todas feitas com materiais reciclados como plástico, vidro, papelão e cápsulas de café. Finalmente, os alunos que fizeram extensa pesquisa a respeito de “Como a Escola das Nações pode se tornar mais sustentável” expuseram ideias de projetos no Nations Chats - uma apresentação como TED Talks. Cinco grupos apresentaram projetos muito interessantes e significativos.

 

Um participante compartilhou: “O evento foi tão sincero, de coração e bonito em todos os aspectos! As atividades fluíram tão bem em conjunção umas com as outras. Houve um sentimento caloroso de interconexão com todos que estavam lá.”

 

Ficamos muito felizes com o nosso primeiro Dia Nations Goes Green. Esperamos fazer ainda melhor no ano que vem!

Please reload