• LinkedIn - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Instagram - White Circle

Câmpus da Sede

SHIS QI 21 Área Especial Conjunto C1

Brasília, DF, Brasil | 71655-600

Telefones: +55 61 33661800

Câmpus da Educação Infantil

SMDB Conjunto 19 Chácara 02

Brasília, DF, Brasil | 71619970

Telefones: +55 61 33662947

Festival das Nações 2016

1/7

 

 

A Terra é um só país, e os seres humanos, seus cidadãos.

Bahá’u’lláh

 

A Escola das Nações promoveu o 36º Festival das Nações no sábado, dia 10 de setembro. Esse é o evento escolar anual mais importante e popular da Instituição e dá à comunidade oportunidade de praticar um dos valores mais importantes, a Unidade na Diversidade.

 

O Festival das Nações celebra a beleza da diversidade humana. Além de apreciar a cultura única de cada país representado, os alunos também exploram história, hábitos culinários, dança, música, religião e costumes. Neste ano, os estudantes honraram Portugal, Nigéria, Canadá, Peru,  Emirados Árabes Unidos, Holanda, Irlanda, Inglaterra, Fiji, Escócia, Austrália, Bélgica, Japão, França, Itália e Estados Unidos da América.

 

Nosso tema anual é “Construa um Mundo Feliz.” Durante a Semana Pedagógica, professores e funcionários estudaram a ciência da felicidade e analisaram dados sobre a felicidade de crianças e jovens de diferentes partes do mundo. Desde o primeiro dia de aula, alunos e professores têm aprendido sobre o que faz as pessoas felizes e como isso é refletido em diferentes países e culturas.

 

Recebemos apoio de embaixadas. Muitas nos emprestaram materiais impressos, bandeiras, roupas tradicionais para o desfile, entre outros itens. Professores visitaram as embaixadas do Canadá, Bélgica, Reino Unido, Peru, Austrália, França e Estados Unidos para conversar com representantes sobre como a Escola poderia representar fielmente os países.

 

A embaixada do Peru ofereceu uma aula de gastronomia para ensinar às crianças do Kindergarten fazer"Arroz con Leche". Os alunos do Grade 1 aprenderam bastante com o embaixador dos Emirados Árabes Unidos, Sr. Khalid Khalifa Al-Mualla, cuja esposa também ensinou alguns passos de dança tradicionais. O embaixador da Holanda, Sr. Han Peters, visitou os alunos do Grade 2 para compartilhar informações sobre seu país e sua cultura. O embaixador de Fiji fez,gentilmente, uma doação ao Festival, baseada no trabalho e na pesquisa incrível realizada pelos alunos do Grade 5. A representante da embaixada francesa, Srta. Audrey Blanguernon, conversou com os alunos do Grade 10 a respeito de seu país e compartilhou um pouco de sua experiência pessoal como estrangeira no Brasil.

 

Neste ano, toda decoração do Festival das Nações foi feita de materiais reciclados. Alunos e funcionários foram responsáveis pela decoração - do banner atrás do palco aos corredores que levam à quadra.

 

Colocamos em prática o tema "Construa um Mundo Feliz". Dê uma olhada em nossa página do Facebook em /EscolaDasNacoes. Você pode compartilhar suas fotos do Festival usando a #NationsFestival2016.


Nossos agradecimentos por nos ajudar a fazer deste Festival um grande sucesso!

Please reload