• LinkedIn - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Instagram - White Circle

Câmpus da Sede

SHIS QI 21 Área Especial Conjunto C1

Brasília, DF, Brasil | 71655-600

Telefones: +55 61 33661800

Câmpus da Educação Infantil

SMDB Conjunto 19 Chácara 02

Brasília, DF, Brasil | 71619970

Telefones: +55 61 33662947

Dezenove Professores Recebem Diploma de Mestrado da State University of New York (SUNY)

 

 

Em dezembro de 2016, a segunda turma - dezenove professores - da Escola das Nações recebeu o diploma de Mestrado em Estudos Multidisciplinares da State University of New York (SUNY) em parceria com nossa Instituição. A professora de Artes do Ensino Fundamental I, Fiona Murphy, falou-nos como se sente após ter obtido o diploma de Mestre: “Sinto-me privilegiada em ser uma das formandas da segunda turma de Mestrado em Estudos Multidisciplinares oferecido pela Escola das Nações e pela SUNY. Tenho muita sorte e sou grata à Escola por ter me dado essa excelente oportunidade de aprender e crescer.”

 

Professores e coordenadores que fizeram o curso tiveram como objetivo aperfeiçoar competências de ensino com foco em estratégias do século XXI. Dos 24 participantes, 19 são professores da Escola das Nações e cinco de outras escolas internacionais de Brasília. A turma se reuniu a cada três meses ao longo de três anos. Houve um professor da SUNY para cada sessão. Ao longo de sete dias, eram 40 horas-aulas de muito trabalho - um período muito intenso porque as aulas iam de segunda até sexta-feira depois do trabalho e nos fins de semana.

 

Duas disciplinas importantes foram “Currículo Holístico” e “Fundamentos do Pensamento e Aprendizado Criativos”. Em “Currículo Holístico”, tratou-se de conhecimento do aluno como um todo, de formas de trabalho com os discentes que envolvem mente, coração, mãos e espírito de cada um. O currículo conecta “comunidade, terra, alma, indivíduo além de corpo e mente”, desenvolvendo a intuição e a indagação. A disciplina “Fundamentos do Pensamento e Aprendizado Criativo” teve objetivo de ensinar aos professores como estimular os alunos a empregar métodos criativos de resolução de problemas para desenvolver novas ideias e implementar soluções, incentivá-los a pensar “fora da caixa” e a relacionar o aprendizado ao mundo real.

 

A professora de Artes reforça sua felicidade por receber, com Mérito, o diploma de Mestrado em Estudos Disciplinares da SUNY depois de tanto trabalho e dedicação. “Aprendi muitas estratégias de ensino e sentirei falta da ligação que criamos como o grupo.” – reforça ela. “Agradeço imensamente à Escola das Nações por ter me dado essa oportunidade de aprendizado e ter me transmitido essas estratégias, que me tornaram uma melhor professora de Artes!”

Please reload