• LinkedIn - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Instagram - White Circle

Câmpus da Sede

SHIS QI 21 Área Especial Conjunto C1

Brasília, DF, Brasil | 71655-600

Telefones: +55 61 33661800

Câmpus da Educação Infantil

SMDB Conjunto 19 Chácara 02

Brasília, DF, Brasil | 71619970

Telefones: +55 61 33662947

Alunos do Grade 6 Arrecadaram Fundos para Reformar o Banheiro de uma Creche

 

 

Pelo segundo ano consecutivo, os alunos do Grade 6 escolheram desenvolver o projeto de serviço comunitário trimestral na Creche da Tia Neta. Eles visitaram a instituição quando estavam no Grade 5 para doar brinquedos e materiais pedagógicos e instalar janelas em uma das salas.

Os estudantes decidiram, então, ajudar a creche novamente. Reuniram-se com os proprietários para saber quais eram as maiores necessidades. Gustavo Coutinho (Grade 6) disse: “É importante ouvir o que a instituição tem a dizer. São eles que moram e trabalham lá, então sabem quais são as prioridades melhor do que nós.” No mesmo dia, organizaram atividades e jogos com as crianças da Creche da Tia Neta.

 

Após concordarem que o único banheiro da creche precisava de urgente reforma, elaboraram um plano de ação nas aulas do Programa Pré-Jovem para arrecadar fundos - quem ficaria responsável por cada tarefa e como iriam se certificar de alcançar os resultados desejados. Eles discutiram, votaram e decidiram fazer um bazar, que aconteceu no dia 7 de novembro depois das aulas. Venderam roupas, sapatos, objetos de decoração e alimentos.

 

Arrecadaram R$ 2.000,00. Com a doação dos materiais de construção pelos pais, conseguiram o suficiente para pagar a reforma do banheiro, que agora conta com três cabines e um trocador. Olivia Hamilton (Grade 6) disse que se sentiu orgulhosa, feliz, grata e realizada com o projeto. “É difícil explicar como me sinto, mas percebi que às vezes não damos valor ao que temos e, dessa forma, me sinto realizada em poder fazer a diferença.”

 

O Sr. Kevin Jaramillo, Diretor do Ensino Fundamental II e Médio, contou-nos como também se sente orgulhoso. “É espetacular ver nossos alunos se colocando no lugar dos outros e levando o serviço comunitário a outro patamar. Mesmo sendo jovens, eles já foram capazes de doar mais do que dinheiro. Doaram tempo, esforços, gentileza e generosidade.”

 

Os alunos querem continuar trabalhando com a Creche da Tia Neta, oferecendo outros projetos na área acadêmica, artística, esportiva e de infraestrutura.

Please reload