• LinkedIn - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Instagram - White Circle

Câmpus da Sede

SHIS QI 21 Área Especial Conjunto C1

Brasília, DF, Brasil | 71655-600

Telefones: +55 61 33661800

Câmpus da Educação Infantil

SMDB Conjunto 19 Chácara 02

Brasília, DF, Brasil | 71619970

Telefones: +55 61 33662947

Bicentenário do Nascimento do Fundador da Fé Bahá’í

 

Este é um ano muito especial para os Bahá’ís ao redor do mundo

 

Enviado em 22 de junho de 2017, quinta-feira às 7h03.

 

Assunto: Bicentenário do Nascimento do Fundador da Fé Bahá’í

 

Na noite passada, o Conselho da cidade de Cambridge emitiu uma resolução honrando o bicentenário do nascimento do fundador da Fé Bahá’í. Seguem o texto e a imagem do conselho.

 

21 e 22 de outubro de 2017 marcam o 200° aniversário do nascimento de Bahá’u’lláh, o fundador da Fé Bahá’í.

 

Bahá’u’lláh pediu companheirismo e colaboração entre os seguidores de todas as religiões, enquanto o ódio e o fanatismo religioso continuavam a alimentar violência, tirania e terrorismo.

 

Bahá’u’lláh confirmou a igualdade entre homens e mulheres, enquanto a opressão da mulher ainda atrasava o progresso de muitas sociedades.

 

Bahá’u’lláh ensinou que a humanidade é uma família e pregou a eliminação do preconceito racial, enquanto o racismo é, ainda, um mal persistente.

 

Bahá’u’lláh declarou que a educação universal é imprescindível para o sucesso da sociedade, contudo o acesso à educação universal não foi alcançado.

 

Bahá’u’lláh clamou por limites entre os extremos da pobreza e da riqueza, enquanto milhões ainda vivem em destituição, e grande parte da riqueza do mundo está nas mãos de uma elite.

 

Bahá’u’lláh instou aos líderes do mundo que abandonem rivalidades nacionalistas e criem um sistema de segurança coletiva. Apesar disso, aconteceram duas guerras mundiais, outros múltiplos conflitos e um intenso comércio global de armas.

 

O largo espaço entre esses ideais e o estado do mundo pede que pessoas de todas as religiões e as que não têm religião passem por cima do partidarismo estreito e trabalhem juntos para alcançar a compreensão humana e a paz. Que seja, portanto, agora a hora.

 

Resolvido: Que a cidade de Cambridge, reconhecendo o significado desse bicentenário, invoque a todos os cidadãos que trabalhem para a realização dos princípios de paz, justiça e solidariedade humana promovidos por Bahá’u’lláh.

 

Fonte: http://www.sefidvash.net/

 

 

 A Terra é apenas um país, e a humanidade são seus cidadãos.

 

 

 

 

 

 

Please reload