• LinkedIn - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Instagram - White Circle

Câmpus da Sede

SHIS QI 21 Área Especial Conjunto C1

Brasília, DF, Brasil | 71655-600

Telefones: +55 61 33661800

Câmpus da Educação Infantil

SMDB Conjunto 19 Chácara 02

Brasília, DF, Brasil | 71619970

Telefones: +55 61 33662947

Ministro de Singapura homenageia o aniversário do bicentenário

 

 

SINGAPURA, 15 de agosto de 2017, (BWNS) - Assim que o aniversário de dois mil anos do nascimento de Baha'u'llah se aproxima, líderes ao redor do mundo, em nível internacional e local, estão homenageando a ocasião de formas especiais.

 

Recentemente, o Primeiro-Ministro de Singapura, Lee Hsien Loong, enviou uma mensagem à comunidade Bahá'í de seu País.

 

“Os ensinamentos de Baha’u’llah sobre unidade e paz são valores apreciados por nossa sociedade multirracial e multirreligiosa” -  declarou a mensagem em 31 de julho de 2017. “ Estou certo de que a comunidade Bahá’í é ativa em compromissos interreligiosos e continua a promover a compreensão, o diálogo e a interação entre pessoas de diferentes religiões.”

 

“Seus esforços vão percorrer um longo caminho, aumentando o respeito mútuo em uma sociedade inter-religiosa e alcançando a harmonia social de Singapura” - ele continua.

 

O tributo do Primeiro-Ministro está entre o grande número de tributos que as comunidades bahá'ís ao redor do mundo têm recebido. No Vietnã, em honra das próximas celebrações do bicentenário, funcionários oficiais do governo, incluindo o Vice-Presidente do Comitê Central da Pátria do Vietnã, encontraram-se com representantes da comunidade Bahá’í. Eles expressaram apreciação pelas contribuições da comunidade para o desenvolvimento do País por meio de atividades que melhoram as condições de vida e promovem a educação. Desde a mensagem do Presidente da Índia, recentemente, tributos similares têm sido recebidos do Vice-Presidente e de outros membros oficiais de alto escalão do governo nacional, assim como o Ministro-Chefe de um dos estados da índia. Em nível local, a Cidade Council do Rosário, Argentina, aprovou uma resolução do governo honrando o aniversário do bicentenário e reconhecendo Haifa como a irmã da cidade. Nos Estados Unidos, na cidade de Cambridge, em Massachusetts, também foram aprovadas resoluções em honra do nascimento de Baha’u’llah e para instar seus cidadãos a trabalhar para a paz, a justiça e a solidariedade.

Fonte: Baha’i World News Service
 

Please reload