• LinkedIn - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Instagram - White Circle

Câmpus da Sede

SHIS QI 21 Área Especial Conjunto C1

Brasília, DF, Brasil | 71655-600

Telefones: +55 61 33661800

Câmpus da Educação Infantil

SMDB Conjunto 19 Chácara 02

Brasília, DF, Brasil | 71619970

Telefones: +55 61 33662947

EdN brilha de novo!

Já soube das boas novas? Os alunos da Escola das Nações tiveram resultados fantásticos na última edição do exame SAT de outubro. Dos 21 seniors que fizeram a prova, 8 pontuaram acima do percentil 80 – ou nesse percentil - na Amostragem Representativa Nacional (Nationally Representative Sample). Ou seja, 38% dos alunos de 2018 que fizeram o exame conseguiram pontuações maiores que 80% dos alunos norte-americanos.

 

E tem mais!

 

Os nossos juniors também foram extremamente bem. Três dos quatro estudantes que participaram da edição de outubro do SAT alcançaram pontuações no percentil 88 ou acima. Esses são estudantes que queriam ter a experiência de como é o teste, de participar do SAT como prática.

 

Nossos alunos têm compromissos com grandes ideais. Ambos os resultados refletem o trabalho duro deles, a dedicação dos professores, o compromisso dos pais/responsáveis e os padrões acadêmicos de excelência.

 

Os Percentis

 

O ranking por percentil é um número entre 1 e 99 que indica o quanto um estudante pontuou comparado a outros estudantes que se submeteram à mesma prova. Por exemplo, se um aluno pontuar no percentil 88, pontuou melhor que 88% dos demais.

 

●     A Amostragem Representativa Nacional (Nationally Representative Sample) do percentil compara a pontuação de um aluno à de um típico aluno norte-americano do 11o ou 12o Ano.

 

Fonte: The College Board

 

ENEM

 

Outubro chegou! E a temporada preparatória para o ENEM é oficialmente declarada. Para muitos estudantes brasileiros, fazer o Exame Nacional do Ensino Médio é um marco decisivo para a carreira deles. É o início de um desafio completamente novo: entrar em uma faculdade. Os resultados da prova serão usados como critério de admissão tanto para universidades públicas como privadas. É um processo competitivo e árduo que recompensa o trabalho duro e anos de estudo. Alguns alunos, no entanto, dedicam o mesmo esforço com outro foco - o SAT.

 

O que é o SAT?

 

O Scholastic Aptitude Test (SAT) ou Teste de Aptidão Escolar é um tipo de vestibular usado por várias universidades e faculdades nos Estados Unidos para admissão. Esse seria o equivalente americano do exame nacional brasileiro - ENEM. O teste avalia conhecimentos e pensamento crítico em três diferentes áreas: Matemática, Linguagem e Interpretação de Textos e Redação. Cada seção da prova vale 800 pontos, e os alunos têm 3 horas para fazer.

 

 

Alex Machinena

 

Alex Machinena é um dos vinte e um seniors que fizeram o SAT em outubro. Aos dezessete anos de idade, ele ranqueou no percentil 99 e obteve a pontuação total em Matemática. As sessões de estudo começaram com trinta minutos de leitura por dia, depois progrediram para simulados da prova, para o PSAT, até culminar no fim do ciclo com a realização do SAT. “Revisar e reler o material de aula antes da prova, de fato, me ajudou muito”, disse Alex.

 

Ainda que não tenha decidido ingressar em uma universidade no exterior ou em uma universidade brasileira, Alex Machinena revelou que fez o seu melhor na prova. “Confesso que estive calmo. Eu ainda não decidi o que fazer, então acho que isso aliviou um pouco a pressão ‘natural”, brincou.

 

Alex pretende enviar o resultado para o Instituto de Tecnologia da Georgia, Universidade de Chicago, Universidade de Michigan e outras instituições. “Engenharia é o que tem mais me atraído”, declarou o estudante.

 

 

Leticia Assano

 

Para alguns, os preparativos do SAT começam cedo. Hábitos e rotinas mudam rapidamente, como uma bola de neve ao cair da montanha. E para Letícia Assano isso não foi diferente. Como junior da Escola das Nações, ela teve a disciplina de estabelecer metas de curto e longo prazo para sua carreira acadêmica.

 

“Meu objetivo principal é estudar fora. Princeton seria a universidade dos sonhos, por isso resolvi fazer o SAT agora no 11o Ano para ter a chance de refazer a prova antes de enviar minha pontuação final”, disse.

 

Leticia Assano se classificou no ranking do percentil 95 - um excelente resultado. Ela aproveitou a oportunidade para controlar o nervosismo da hora da prova e se preparar para o próximo ano. “Eu fiz a prova sem me preocupar com o quão bem eu iria. Quis ver como estou, quais áreas focar e me familiarizar com o teste”, acrescentou.

 

Leticia fez questão de mencionar sua progressão acadêmica no Ensino Médio. Ela falou de suas atividades diárias como parte dos preparativos para a prova -  debates no modelo das Nações Unidas às segundas e Writers’ Club às quartas. De acordo com ela, tanto o PSAT quanto os simulados a ajudaram imensamente. “Agora que tenho a nota em mão, mudanças de hábito começarão em breve! Eu inclusive comprei novos livros de revisão e já vou começar a usá-los”, disse Letícia.

Please reload