• LinkedIn - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Instagram - White Circle

Câmpus da Sede

SHIS QI 21 Área Especial Conjunto C1

Brasília, DF, Brasil | 71655-600

Telefones: +55 61 33661800

Câmpus da Educação Infantil

SMDB Conjunto 19 Chácara 02

Brasília, DF, Brasil | 71619970

Telefones: +55 61 33662947

A Essência Luminosa de Unidade

Nosso Festival das Luzes reacendeu a luz da paz

 

O espírito de unicidade brilha radiante

 

O Festival das Luzes expressa a importância da diversidade religiosa e a contribuição da pluralidade para a vida das pessoas. Explora valores espirituais universais. Aproxima-nos uns dos outros. É uma tradição da Escola das Nações. Neste ano, nossa comunidade celebrou o espírito da unicidade.

 

Durante semanas, alunos e professores pesquisaram, estudaram e refletiram sobre ensinamentos de religiões do mundo. Juntos, perceberam a beleza e as peculiaridades de cada uma, entenderam melhor alguns princípios comuns a todas elas. Depois, foi montado o palco para o evento. Luzes, velas e flores fizeram parte de um cenário sereno e de paz. Seguindo nossos compromissos de sustentabilidade, toda a decoração foi feita com materiais reciclados.

 

Em meio a diferenças, conflitos e incertezas, nós caminhamos

 

No anoitecer do dia 17, aconteceu a culminância dos esforços e preparativos. Mais de 1 000 convidados compareceram ao evento. Alunos do Elementary, pais, avós, professores, membros do Conselho e a comunidade Bahá’í se uniram em uma emocionante programação.

 

Foram momentos de oração e reflexão. Todos colaboraram para o ambiente de silêncio e serenidade. O Festival das Luzes envolve devoção, canções de paz e momentos de silêncio; um repertório de ações de unidade, paz e devoção. O coro formado por pais contribuiu com cantos.

 

Caminhamos em direção à verdade e à unidade

 

O acender das velas foi o ápice da noite. Nove estudantes acenderam nove velas dispostas em um candelabro especial no centro do ambiente, uma referência às nove maiores religiões do mundo. Mensagens lidas por alunos e pais e hinos interpretados pelos corais complementaram a essência luminosa de unidade.

 

Abraçar as religiões do mundo por meio desse laço espiritual foi comovente. Nenhum princípio foi enfatizado mais que nossa Regra de Ouro: “Não faças aos outros aquilo que não queres que te façam.” Ao final da cerimônia, os convidados apreciaram um banquete e o acolhimento da comunidade. Uma demonstração de boa vontade e companheirismo.

 

Juntos!

 

 

Please reload