• LinkedIn - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Instagram - White Circle

Câmpus da Sede

SHIS QI 21 Área Especial Conjunto C1

Brasília, DF, Brasil | 71655-600

Telefones: +55 61 33661800

Câmpus da Educação Infantil

SMDB Conjunto 19 Chácara 02

Brasília, DF, Brasil | 71619970

Telefones: +55 61 33662947

Alumni Spotlight

Uma entrevista com a alumna Vanessa Jayme Villela

 

 

Em que ano você se formou na Escola das Nações?

Eu me formei em 2006. Estudei seis anos na Escola das Nações. Entrei no Grade 6.

 

Prestou vestibular para qual curso, em qual faculdade?

Eu fiz Publicidade e Propaganda no Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB).

 

Conte-nos um pouco da sua trajetória estudantil.

Eu não tive muita dificuldade em escolher o curso, já sabia que queria fazer Publicidade muito antes de me formar na Escola das Nações. Então, no IESB, a cada semestre as matérias ficam mais legais e mais práticas. Lembro de um trabalho que consistia em gravar um comercial de TV da própria faculdade, e o meu grupo foi o vencedor. Ficou tão legal a propaganda que a faculdade decidiu veicular na TV aberta e nos cinemas da cidade. Outra grande surpresa foi na minha colação. Fui contemplada com um certificado de melhor aluna do curso. Alguns anos após me formar fiz uma especialização em Marketing na Universidade da Califórnia em Berkeley. Todo o meu currículo escolar, tanto da Escola das Nações como da faculdade, foram muito importantes para me aprovarem na UC Berkeley.

 

Conte-nos um pouco da sua trajetória profissional.

Eu comecei a estagiar no 3o semestre e, em um ano e meio, me contrataram. Meu primeiro emprego foi no Marketing da TV Band. Depois fui para o SBT e, após dois anos, saí para estudar em Berkeley. Quando voltei, trabalhei na Bodytech, onde fui responsável pelo Marketing das academias de 4 cidades. Algum tempo depois, surgiu uma oportunidade na Brasal Incorporações, onde fiquei 2 anos. Infelizmente, por conta da crise, fui desligada da empresa. Foi então que aproveitei a ocasião para me dedicar a um antigo desejo de ter o meu próprio negócio. Fiz diversos cursos de Marketing Digital e hoje tenho uma pequena agência que presta esse tipo de serviço. Tem sido mais uma grande experiência e realização profissional!

 

Acha que o ensino que teve na Escola das Nações contribuiu para sua vida, tanto pessoal quanto profissional?

Sem dúvidas! Hoje as pessoas que se destacam, que são verdadeiros líderes, são aquelas que não precisam passar por cima de ninguém para estarem ali, que são íntegras, dedicadas e se relacionam bem com todos. E se tem uma coisa que aprendemos na Escola das Nações é a respeitar o próximo, independentemente de sua nacionalidade, cultura ou religião.

 

Quais as principais lembranças da época em que estudava na EdN?

Nossa... foram tantas! Mas as principais e melhores lembranças são as das Festas das Nações e dos campeonatos de esporte (especialmente o ISSL, em São Paulo). Que saudades! Go Cougars!

 

Qual conselho daria aos nossos alunos que têm interesse em estudar fora do país. 

Se lancem ao mundo! Aproveitem ao máximo a oportunidade e as experiências, não só para os estudos, mas para amadurecer e crescer em todos os sentidos.

Please reload