• LinkedIn - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Instagram - White Circle

Câmpus da Sede

SHIS QI 21 Área Especial Conjunto C1

Brasília, DF, Brasil | 71655-600

Telefones: +55 61 33661800

Câmpus da Educação Infantil

SMDB Conjunto 19 Chácara 02

Brasília, DF, Brasil | 71619970

Telefones: +55 61 33662947

Educação Alimentar e Nutricional

Um prato cheio de educação

 

Para estimular a adoção de hábitos saudáveis e promover uma educação alimentar e nutricional transdisciplinar, nossa Escola adota um programa de nutrição holístico que possibilita aos alunos fazer escolhas conscientes e desenvolver comportamentos que visam à boa saúde.

 

Além de refletir a personalidade de nossos alunos, o projeto alimentar da EdN envolve a saúde física e mental. Promover um ambiente convidativo para a alimentação é um de nossos objetivos.

 

Os alunos da Educação Infantil têm aulas de Educação Alimentar e Nutricional. Todo mês, as nutricionistas oferecem às crianças do Pre-K, Kinder e Grade 1 momentos didáticos em que em que são tratados assuntos relacionados à saúde e à nutrição. Nesses encontros, a nutricionista apresenta técnicas de higiene pessoal e valores nutritivos dos alimentos.

 

Cardápio

 

Dos lanches ao almoço, com cardápio criterioso, a Escola se preocupa com a alimentação saudável, indispensável ao desenvolvimento físico, mental e social dos alunos.

 

Para atender aos objetivos, há um comitê de nutrição composto por representantes da Educação Infantil, do Ensino Fundamental, do Ensino Médio, pais e membros da comunidade. O comitê avalia demandas dos alunos, revisa estratégias de educação alimentar e nutricional e oferece sugestões pertinentes ao cardápio.

 

Estratégias

 

  • Consuma orgânicos.

Você sabia que o investimento em compras de frutas, hortaliças e legumes é praticamente o mesmo investido em carnes na Escola das Nações? Nossos alunos têm ampla variedade de alimentos naturais e orgânicos nos lanches da manhã e da tarde, bem como nos almoços.

 

  • Saiba o que escolher.

Pequenas mudanças de estratégia também ocorrem no dia a dia da cozinha da Escola. Hoje, por exemplo, há um produtor local de sucos naturais que nos envia sucos sem açúcar, livres de agrotóxicos e de conservantes. Outra medida foi a adoção do azeite no lugar do óleo de milho, e da manteiga substituindo a margarina.

 

  • Coma ainda fresco.

Nossa equipe de nutrição e de cozinha tem 24 funcionários. Todos os dias, quatro horas antes das refeições, dá-se o início do preparo da comida; tudo é feito no mesmo dia em que será servido!

 

 

 

Please reload