• LinkedIn - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Instagram - White Circle

Câmpus da Sede

SHIS QI 21 Área Especial Conjunto C1

Brasília, DF, Brasil | 71655-600

Telefones: +55 61 33661800

Câmpus da Educação Infantil

SMDB Conjunto 19 Chácara 02

Brasília, DF, Brasil | 71619970

Telefones: +55 61 33662947

Colorindo Brasília

Alunos mostram a importância da arte no cenário brasiliense

 

 

Brasília ficou um pouco mais colorida!

 

No dia 16 de fevereiro, os alunos combinaram criatividade e arte para mostrar cidadania e educação. Um grupo de estudantes desenvolveu um projeto a fim de chamar a atenção sobre um assunto que preocupa muitos estudantes do Ensino Médio: a rotina de estudos no período de provas e vestibulares.

 

O projeto "Colorindo Brasília" tem como objetivo despertar os jovens para a importância da arte e outras áreas humanísticas que agregam valores à vida e ao convívio. O grupo de alunos fez uma intervenção artística em uma parada de ônibus próximo à Escola - com pinturas e grafite, eles reformaram o ponto público, dando nova “cara” ao local.

 

"Começou como um projeto de sala de aula, mas depois vimos que poderíamos nos expressar artisticamente e fazer a diferença" - disse Helena Medeiros, senior e integrante do grupo.

 

A professora de Artes, Diana Bracarense, supervisionou o projeto "Colorindo Brasília", proporcionando aos alunos oportunidade de pôr em prática os conteúdos de artes e cidadania.

 

"Estamos promovendo novas formas de aprendizado que são práticas baseadas em projetos" - disse Diana.

 

A ex-aluna e artista plástica, Marina Matinelli, participou do projeto compartilhando técnicas de grafite com os alunos em sala e no local da arte.

 

Antes e depois

 

Para lançar o projeto “Colorindo Brasília”, os estudantes pintaram um ponto de ônibus. A arte retrata uma mulher cercada pela fauna e flora brasileira. Brincando com um jogo de cores monocromáticas, chamaram a atenção, também, para a importância da consciência ambiental e o direito à vida.

 

E onde eu encontro a arte?

 

Você pode ver a arte dos alunos na Estrada EPCV - DF 35 Km 2 (em frente ao SMDB, Conjunto 20, Lote 4).

 

 

Please reload