• LinkedIn - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Instagram - White Circle

Câmpus da Sede

SHIS QI 21 Área Especial Conjunto C1

Brasília, DF, Brasil | 71655-600

Telefones: +55 61 33661800

Câmpus da Educação Infantil

SMDB Conjunto 19 Chácara 02

Brasília, DF, Brasil | 71619970

Telefones: +55 61 33662947

O poder e as recompensas do ensino

Educando gerações

 

 

Desde ajudar uma criança a chegar ao momento "Aha!" até contribuir para a próxima geração - ensinar é uma atividade desafiadora, mas com incríveis recompensas. Além da paixão pelo ensino e pelo aprendizado, um bom educador precisa de eficiente administração do tempo, desenvoltura e planejamento adequado de aulas. Reconhecendo essas demandas, nosso programa Learning 4 Fun estabeleceu parceria com o Regional English Language Office (RELO), Escritório Regional da Língua Inglesa da Embaixada dos Estados Unidos.

 

Para desenvolver ainda mais as habilidades de sala de aula dos voluntários do Learning 4 Fun, em 29 de março, os alunos que ensinam inglês para crianças em comunidades locais participaram do workshop “Aprendendo a Ensinar” ministrado pela consultora do RELO, Kelly Hill Zirker, especializada em treinamento de professores de segunda língua.

 

Kelly Zirker ofereceu dicas para planejamentos pedagógicos e estratégias de gerenciamento de sala de aula aos nossos alunos-professores voluntários. Ela explicou os pontos-chave de um planejamento ideal e orientou os estudantes em um brainstorming de ideias e sugestões. Mais de dezessete alunos participaram do workshop.

 

“Esta é uma oportunidade para nossos estudantes do Ensino Médio desenvolverem novas práticas de sala de aula, bem como paciência, empatia e habilidade de resolução de problemas. O workshop “Aprendendo a Ensinar” forneceu o que um professor voluntário precisa para dar ótimas lições”, acrescenta Marc Sacco, facilitador do Learning 4 Fun e professor de Computer Lab.

 

Learning 4 Fun

 

O programa da Escola das Nações, Learning 4 Fun, oferece aos alunos do Ensino Médio oportunidade de ensinar, aprender e servir. Eles dispõem do tempo e do talento para ajudar os outros e, ao fazê-lo, alcançam a satisfação de ensinar. Durante o ano letivo de 2018-2019, os discentes se voluntariaram para ensinar inglês às crianças do Instituto São Judas Tadeu, uma creche no Lago Sul.

 

Nova parceria

 

O Escritório Regional da Língua Inglesa da Embaixada Americana conta com especialistas do Departamento de Estado dos EUA. Um dos objetivos é projetar e gerenciar programas que promovem o aprendizado de idiomas, apoiando o ensino de inglês em vários países do mundo.

 

 

 

Please reload