• LinkedIn - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Instagram - White Circle

Câmpus da Sede

SHIS QI 21 Área Especial Conjunto C1

Brasília, DF, Brasil | 71655-600

Telefones: +55 61 33661800

Câmpus da Educação Infantil

SMDB Conjunto 19 Chácara 02

Brasília, DF, Brasil | 71619970

Telefones: +55 61 33662947

Visão

A Escola das Nações busca tornar-se referência entre as escolas nacionais e internacionais por seu comprometimento com a cidadania mundial e por ajudar a desenvolver, em cada aluno, notáveis qualidades acadêmicas, éticas e espirituais além de um claro entendimento de seu papel na construção de um mundo melhor.

Valores

  • Unicidade de Deus

  • Unicidade da Humanidade

  • Unicidade de Religião

  • Unidade na Diversidade

  • Eliminação de toda forma de preconceito

  • Igualdade de gênero

  • Nobreza essencial do ser humano

  • Investigação da verdade

  • Prestação de serviço à humanidade como propósito maior de vida

Missão

A Escola das Nações educa alunos para se tornar cidadãos do mundo baseada em padrões de excelência acadêmica, bilinguismo e ética com o objetivo de desenvolver sua capacidade de conhecer, amar e servir a humanidade.

Perfil Escolar

A Escola das Nações é uma instituição privada, sem fins lucrativos, coeducacional e duolinguística (inglês e português). É credenciada internacionalmente pela AdvancEd e nacionalmente pelo Ministério da Educação do Brasil. Oferece currículo acadêmico bilíngue rigoroso, que é complementado por princípios morais, serviço, esportes e artes. Prepara os alunos para a carreira com aulas em nível universitário. Oferece três diplomas: o brasileiro, o americano e o AP Capstone®. Clique para ler o Perfil Escolar 2019/2020 e o Relatório Anual 2018/2019.

Nossa História

A Escola das Nações foi definida como um local em que crianças de diferentes países e culturas fariam parte de uma comunidade de aprendizagem onde poderiam viver juntas, pacificamente como cidadãs do mundo, em um ambiente seguro, saudável e feliz, enquanto receberiam educação de excelência baseada em um currículo desafiador e preparatório para faculdades e, ao mesmo tempo, enriquecido de valores e de ética. A visão de nossos fundadores se tornou realidade no dia 1º de setembro de 1980.

 

A Escola foi inaugurada com apenas 17 alunos e três salas alugadas no então recém-construído Instituto Britânico Independente (IBI). Em 1981, já havia crescido para 37 alunos, e as salas de aula ocupavam uma ala inteira do Instituto Presbiteriano no Lago Sul. Nos três anos seguintes, a Escola das Nações cresceu a ponto de atender a 100 estudantes. Em agosto de 1987, com 140 alunos, mudou-se para o endereço atual, um lindo câmpus em um bairro tranquilo de Brasília. Em 2002, foi inaugurado o segundo câmpus, do outro lado da rua, para implantar o programa da Educação Infantil, com alunos de 2 a 6 anos. A comunidade continua a crescer. Hoje, a Escola das Nações educa mais de 860 alunos. Clique aqui para ver nossa filosofia.

A Fé Bahá'í

A fé Bahá’í é a mais nova religião independente do mundo. Seu fundador, Baha’u’lláh (1817/1892), é considerado pelos Bahá’ís como o mais recente na linha de mensageiros de Deus que remete a tempos não registrados e inclui Abraão, Moisés, Budda, Krishna, Zoroaster, Cristo e Muhammad.

 

O tema central da mensagem de Bahá’u’llah é que a humanidade é uma única raça, e o dia tem chegado para a unificação de uma sociedade global. Deus, diz Bahá’u’lláh, tem colocado em movimento forças históricas que quebram tradicionais barreiras de etnia, classe, crença e nacionalidade, que vão, gradativamente, gerar uma civilização universal. O principal desafio para os povos do mundo é aceitar o fato de sua unicidade e ajudar o processo de unificação.

 

Clique aqui para mais informações sobre a Fé Bahá'í. 

Clique aqui para acessar a página sobre o Bicentenário do Nascimento de Bahá'ú'lláh.

  • 20 de Março - Naw-Rúz (Ano Novo Bahá’í)

  • 20 de Abril - Primeiro dia do Ridván (Declaração de Bahá’u’lláh)

  • 28 de Abril - Nono dia do Ridván

  • 1 de Maio - Décimo segundo dia do Ridván

  • 23 de Maio - Declaração do Báb

  • 28 de Maio - Ascensão de Bahá’u’lláh

  • 9 de Julho - Martírio do Báb

  • 21 de Outubro - Nascimento do Báb

  • 22 de Outubro - Nascimento de Bahá’u’lláh

 

*Esses dias podem variar de acordo com o Calendário Badi.

Carta da Diretora Executiva

Desde sua fundação, em 1980, a Escola das Nações tem buscado cumprir sua visão de educar cidadãos do mundo que enxergam o Planeta como o lar de toda a humanidade e assumem a responsabilidade de contribuir para um mundo melhor. A educação envolve tanto promover o desenvolvimento humano integral quanto adquirir conhecimento. Todos nós nascemos com uma grande variedade de talentos, habilidades e qualidades latentes, sendo que a maioria pode ser realizada apenas por meio da educação. Considerai o homem como uma mina rica em joias de inestimável valor.

 

A educação, tão somente, pode fazê-la revelar seus tesouros e habituar a humanidade a tirar dela algum benefício. Uma verdadeira educação não consiste em preencher espaços vazios com informações, mas sim, é um processo de promover os potenciais de cada um em servir a sociedade. Ela exige que o aluno e o professor participem de um processo de aprendizado contínuo, ativo e reflexivo. Suas ferramentas incluem o questionamento, a colaboração e a consulta.

Lisa Perskie

Diretora Executiva

O aprendizado ocorre melhor em um ambiente seguro, carinhoso e solidário. Ele é retido por meio de experiências relevantes e significativas. Por meio dessas experiências, o estudante estabelece ligações, em sua mente e em seu coração, com os conceitos e os conteúdos do currículo. Quando uma determinada experiência tem apelo emocional e pessoal, nós nos lembramos dela mais facilmente e podemos utilizar o conhecimento construído em diferentes contextos.

O logotipo da nossa Escola simboliza as quatro dimensões do ser humano - a cognitiva, a espiritual, a socioemocional e a física. Para agir, precisamos integrar as quatro dimensões, seja de forma consciente ou inconsciente. Uma dimensão reforça a outra, e cada uma afeta o

sucesso geral da pessoa na busca por seus objetivos. Em um sólido processo educacional, reconhecemos e integramos as quatro dimensões para desenvolver os diversos talentos e as habilidades dos alunos e para empoderá-los com o objetivo de que se tornem aprendizes com motivação própria, cidadãos éticos e agentes transformadores na sociedade. Navegue no nosso site para conhecer como nossa Escola orienta os estudantes para que tenham uma vida feliz, significativa e orientada ao crescimento, além de prepará-los para os

desafios da educação superior e do mercado de trabalho.