IMG_5973-2.jpg

Visão

A Escola das Nações busca tornar-se referência entre as escolas nacionais e internacionais por seu comprometimento com a cidadania mundial e por ajudar a desenvolver, em cada aluno, notáveis qualidades acadêmicas, éticas e espirituais além de um claro entendimento de seu papel na construção de um mundo melhor.

• Unicidade de Deus

• Unicidade da Humanidade

• Unicidade de Religião

• Unidade na Diversidade

• Eliminação de toda forma de preconceito

• Igualdade de gênero

• Nobreza essencial do ser humano

• Investigação da verdade

• Prestação de serviço à humanidade como propósito maior de vida

Missão

A Escola das Nações educa alunos para se tornar cidadãos do mundo baseada em padrões de excelência acadêmica, bilinguismo e ética com o objetivo de desenvolver sua capacidade de conhecer, amar e servir a humanidade.

Perfil Escolar

A Escola das Nações é uma instituição internacional, privada, sem fins lucrativos, coeducacional e duolinguística (inglês e português). É credenciada internacionalmente pela New England Association of Schools and Colleges (NEASC) e nacionalmente pelo Ministério da Educação do Brasil. Oferece currículo acadêmico bilíngue rigoroso, que é complementado por princípios morais, serviço, esportes e artes. Prepara os alunos para a carreira com aulas em nível universitário. Oferece três diplomas: o brasileiro, o americano e o AP Capstone®. Clique para ler o Perfil Escolar 2023-24.

Nossa História

A Escola das Nações foi definida como um local em que crianças de diferentes países e culturas fariam parte de uma comunidade de aprendizagem onde poderiam viver juntas, pacificamente como cidadãs do mundo, em um ambiente seguro, saudável e feliz, enquanto receberiam educação de excelência baseada em um currículo desafiador e preparatório para faculdades e, ao mesmo tempo, enriquecido de valores e de ética. A visão de nossos fundadores se tornou realidade no dia 1º de setembro de 1980.

A Escola foi inaugurada com apenas 17 alunos e três salas alugadas no então recém-construído Instituto Britânico Independente (IBI). Em 1981, já havia crescido para 37 alunos, e as salas de aula ocupavam uma ala inteira do Instituto Presbiteriano no Lago Sul. Nos três anos seguintes, a Escola das Nações cresceu a ponto de atender a 100 estudantes. Em agosto de 1987, com 140 alunos, mudou-se para o endereço atual, um lindo campus em um bairro tranquilo de Brasília. Em 2002, foi inaugurado o segundo câmpus, do outro lado da rua, para implantar o programa da Educação Infantil, com alunos de 2 a 6 anos. A comunidade continua a crescer. Hoje, a Escola das Nações educa mais de 700 alunos. Clique aqui para ver nossa filosofia.

A Fé Bahá'í

A fé Bahá’í é a mais nova religião independente do mundo. Seu fundador, Baha’u’lláh (1817/1892), é considerado pelos Bahá’ís como o mais recente na linha de mensageiros de Deus que remete a tempos não registrados e inclui Abraão, Moisés, Budda, Krishna, Zoroaster, Cristo e Muhammad.

O tema central da mensagem de Bahá’u’llah é que a humanidade é uma única raça, e o dia tem chegado para a unificação de uma sociedade global. Deus, diz Bahá’u’lláh, tem colocado em movimento forças históricas que quebram tradicionais barreiras de etnia, classe, crença e nacionalidade, que vão, gradativamente, gerar uma civilização universal. O principal desafio para os povos do mundo é aceitar o fato de sua unicidade e ajudar o processo de unificação.

Clique aqui para mais informações sobre a Fé Bahá'í.

Clique aqui para acessar a página sobre o Bicentenário do Nascimento de Bahá'ú'lláh.

Dias Sagrados
  • 20 de Março - Naw-Rúz (Ano Novo Bahá’í)

• 20 de Abril - Primeiro dia do Ridván (Declaração de Bahá’u’lláh)

• 28 de Abril - Nono dia do Ridván