Visão
A Escola das Nações busca tornar-se referência entre as escolas nacionais e internacionais por seu comprometimento com a cidadania mundial e por ajudar a desenvolver, em cada aluno, notáveis qualidades acadêmicas, éticas e espirituais além de um claro entendimento de seu papel na construção de um mundo melhor.
Missão
Educar alunos para se tornarem cidadãos do mundo com base em padrões de excelência acadêmica e ética, com o objetivo de desenvolver sua capacidade de conhecer, amar e servir à humanidade.
Valores
-
Unicidade de Deus
-
Unicidade da Humanidade
-
Unicidade de Religião
-
Unidade na Diversidade
-
Eliminação de toda forma de preconceito
-
Igualdade de gênero
-
Nobreza essencial do ser humano
-
Investigação da verdade
-
Prestação de serviço à humanidade como propósito maior de vida
Perfil Escolar
A Escola das Nações é uma instituição internacional, privada, sem fins lucrativos, coeducacional e duolinguística (inglês e português). É credenciada internacionalmente pela New England Association of Schools and Colleges (NEASC) e nacionalmente pelo Ministério da Educação do Brasil. Oferece currículo acadêmico bilíngue rigoroso, que é complementado por princípios morais, serviço, esportes e artes. Prepara os alunos para a carreira com aulas em nível universitário. Oferece três diplomas: o brasileiro, o americano e o AP Capstone®. Clique para ler o Perfil Escolar 2023-24.
Nossa História
A Escola das Nações foi definida como um local em que crianças de diferentes países e culturas fariam parte de uma comunidade de aprendizagem onde poderiam viver juntas, pacificamente como cidadãs do mundo, em um ambiente seguro, saudável e feliz, enquanto receberiam educação de excelência baseada em um currículo desafiador e preparatório para faculdades e, ao mesmo tempo, enriquecido de valores e de ética. A visão de nossos fundadores se tornou realidade no dia 1º de setembro de 1980.
A Escola foi inaugurada com apenas 17 alunos e três salas alugadas no então recém-construído Instituto Britânico Independente (IBI). Em 1981, já havia crescido para 37 alunos, e as salas de aula ocupavam uma ala inteira do Instituto Presbiteriano no Lago Sul. Nos três anos seguintes, a Escola das Nações cresceu a ponto de atender a 100 estudantes. Em agosto de 1987, com 140 alunos, mudou-se para o endereço atual, um lindo campus em um bairro tranquilo de Brasília. Em 2002, foi inaugurado o segundo câmpus, do outro lado da rua, para implantar o programa da Educação Infantil, com alunos de 2 a 6 anos. A comunidade continua a crescer. Hoje, a Escola das Nações educa mais de 700 alunos. Clique aqui para ver nossa filosofia.
A Fé Bahá'í
A fé Bahá’í é a mais nova religião independente do mundo. Seu fundador, Baha’u’lláh (1817/1892), é considerado pelos Bahá’ís como o mais recente na linha de mensageiros de Deus que remete a tempos não registrados e inclui Abraão, Moisés, Budda, Krishna, Zoroaster, Cristo e Muhammad.
O tema central da mensagem de Bahá’u’llah é que a humanidade é uma única raça, e o dia tem chegado para a unificação de uma sociedade global. Deus, diz Bahá’u’lláh, tem colocado em movimento forças históricas que quebram tradicionais barreiras de etnia, classe, crença e nacionalidade, que vão, gradativamente, gerar uma civilização universal. O principal desafio para os povos do mundo é aceitar o fato de sua unicidade e ajudar o processo de unificação.
Clique aqui para mais informações sobre a Fé Bahá'í.
Clique aqui para acessar a página sobre o Bicentenário do Nascimento de Bahá'ú'lláh.
-
20 de Março - Naw-Rúz (Ano Novo Bahá’í)
-
20 de Abril - Primeiro dia do Ridván (Declaração de Bahá’u’lláh)
-
28 de Abril - Nono dia do Ridván
-
1 de Maio - Décimo segundo dia do Ridván
-
23 de Maio - Declaração do Báb
-
28 de Maio - Ascensão de Bahá’u’lláh
-
9 de Julho - Martírio do Báb
-
21 de Outubro - Nascimento do Báb
-
22 de Outubro - Nascimento de Bahá’u’lláh
*Datas dos Dias Sagrados variam todo ano