Tecnologia
A Escola das Nações assume como meta, na integração da tecnologia com o ensino e a aprendizagem, os seguintes aspectos.
Todos os alunos terão experiências incentivadoras de aprendizagem tanto dentro quanto fora da Escola, com o objetivo de prepará-los para atuar como participantes ativos, criativos, bem-informados e éticos na atual sociedade em rede.
Tradicionalmente, as escolas baseiam a aprendizagem de sala de aula somente em livros-textos. O papel que a tecnologia exerce agora varia muito, dependendo dos recursos disponíveis, das prioridades institucionais e do entendimento que professores e administradores têm a respeito de como usá-la para aprimorar o ensino e a aprendizagem.
A maioria dos alunos da Escola das Nações têm acesso portátil à informação e às ferramentas de aprendizagem 24 horas por dia, sete dias por semana. Isso lhes permite criar conteúdo multimídia, conectar com todos os que estão ligados, participar de redes sociais e de comunidades on-line em que pessoas de todo o mundo compartilham ideias, colaboram e aprendem.
O desafio que as instituições enfrentam é o nivelamento da tecnologia para criar experiências de aprendizagem relevantes que espelhem a vida cotidiana dos alunos e o futuro que os espera. “A aprendizagem não pode mais ser confinada aos anos de escola ou às horas em sala de aula: deve ser vitalícia e disponível sob demanda”, de acordo com Bransford (citado pelo Departamento de Educação dos Estados Unidos, 2010).
A fim de preparar estudantes para aprender, ao longo da vida, e em configurações fora do ambiente escolar, é necessário que mudemos o que e como ensinamos. Dessa forma, o conteúdo devem se basear no que os alunos precisam aprender, além de como, quando e onde eles aprendem melhor.
Com o programa Bring-Your-Own-Device (BYOD), cada estudante traz seu dispositivo para enriquecer a aprendizagem, fomentar responsabilidade e uso efetivo de tecnologia. O BYOD ajuda a fortalecer o ensino e a aprendizagem e a aprimorar compromisso e colaboração.
Clique para ir para o próximo programa.
Política de Uso de Dispositivos
Formulário de Acordo do Aluno