Campeões do ISSL Season II

Atualizado: 12 de mai. de 2023

As equipes de futsal masculino e futebol feminino voltaram para casa com o ouro

De 29 de março a 2 de abril, nossos times de futebol feminino sub-18, futsal masculino sub-18, vôlei masculino sub-18 e feminino sub-18 fizeram incríveis participações no International Schools Sports League Season II. O campeonato ocorreu no NR Acampamentos, em Sapucaí-Mirim, Minas Gerais, e contou com a participação da nossa equipe do School Teams e de 61 estudantes-atletas dos Grades 9 ao 12.

As equipes competiram com sete escolas internacionais do Brasil - Escola Pan Americana de Porto Alegre, St Paul’s International School, Escola Pan Americana da Bahia, Escola Americana de Recife, Our Lady of Mercy, Escola Americana de Belo Horizonte e The British Barra.

Na segunda temporada do ISSL, os Cougars conquistaram dois troféus de ouro.

Bicampeões

O time masculino de futsal é o campeão geral do ISSL 2022-23 pela colocação de 1º lugar nas duas temporadas do campeonato. Nas semifinais, que ocorreram no sábado, 1º de abril, os Cougars jogaram contra a Escola Americana de Recife. Ao final do segundo tempo, empataram e finalizaram a partida com um placar de 1x1. Nossos atletas venceram o jogo após uma disputa de pênaltis, que os colocou na final. No domingo, 2, a grande final foi contra a St Paul”s International School. Os Cougars venceram com um placar de 2x1 com gols dos atletas João Pedro Weyne (Grade 11) e Davi Chaves (Grade 12).

Lucas Lambach, um de nossos seniors, foi o Most Valuable Player da Nations na temporada.

Troféu de ouro no futebol feminino

Depois de 4 anos, o 1º lugar no futebol feminino voltou para as mãos das nossas atletas. Em uma disputa acirrada contra a Escola Americana de Belo Horizonte (EABH), as Cougars empataram a partida ao final do segundo tempo, resultando em um placar de 1x1. A disputa de pênaltis diante do empate foi finalizada com 3 gols para a Nations e 2 gols para a EABH, dando, assim, a vitória à Escola das Nações!

A estudante do Grade 10, Beatriz Galvão, conquistou o título de Most Valuable Player pelo seu incrível desempenho na competição. No total, ela fez 4 gols em 5 jogos.

Vôlei

Nossos times de vôlei mostraram garra ao longo de todo o campeonato! O time feminino finalizou a competição em último lugar, mas mostraram muito resultado e determinação nas partidas. A estudante do Grade 11, Carolina Saffadi, capitã do time de vôlei, foi a atleta com o título de Most Valuable Player.

O time masculino conquistou o 4º lugar no campeonato. Tiago Bianchini, atleta do Grade 11 e capitão da equipe, foi o Most Valuable Player da Nations.

Classificados para o Final Four

Como campeões da temporada, os times de futebol feminino e futsal masculino se classificaram para o campeonato AASB Final Four, que acontecerá nos dias 19 e 20 de maio na Escola Americana do Rio de Janeiro. O Final Four é um evento de playoff em que o 1º e o 2º lugar de outras duas competições, o Big 8 e o International Schools Sports League (ISSL), competem entre si por um título maior.

Em 2022, nosso time de futebol masculino ficou em 1º lugar no campeonato. Neste ano, as duas equipes representarão a Nations na segunda edição do evento.

• LinkedIn - White Circle
  • Facebook - White Circle