Workshop para o Conselho com Bambi Betts

Na quinta-feira, dia 25 de janeiro de 2017, o Conselho da Escola das Nações participou de um treinamento com a consultora Bambi Betts. Os participantes foram Claudia Drummond – Presidente do Conselho, Luiz Ernesto Borges Mourão Sá – Secretário do Conselho, Glaucia Brito e Marcos Fadel. A Diretora Executiva e o Gerente de Negócios também estiveram presentes no treinamento.

A professora Betts guiou discussões sobre o propósito e as funções de um Conselho altamente efetivo com base em práticas apoiadas por pesquisas. O grupo analisou a relação entre o Conselho da Escola e os pilares que apoiam sua missão: educação, recursos humanos, finanças, instalações físicas e marketing.

O Conselho é o guardião da missão institucional. Seu dever é articular uma visão atrativa, estruturar e manter a missão e garantir congruência entre as decisões tomadas e os valores da Escola. O Conselho trata a visão, a missão e os valores não como exercícios únicos, mas como declarações de grande importância a ser discutidas e traduzidas em deliberações. Ele molda a visão de desenvolvimento da Instituição e garante sua saúde em longo prazo. Isso inclui saúde quanto à sustentabilidade em todos os aspectos, não apenas saúde financeira.

Para finalizar, houve reflexões sobre o que já fazemos de acordo com as melhores práticas. Nosso compromisso com o aprendizado contínuo permeia toda a Escola. Workshops desse tipo nos unem e nos inspiram.

• LinkedIn - White Circle
  • Facebook - White Circle