Atletas da Nations conquistam título de Most Valuable Player no campeonato ISSL Season II

Atualizado: 13 de abr. de 2023

Quatro dos Most Valuable Players do campeonato International School Sports League Season II são #ProudToBeNations! Veja seus depoimentos.

Beatriz Galvão, Grade 10, atleta do time de futebol feminino

"Pra mim, o campeonato foi muito gratificante! Ter o reconhecimento de Most Valuable Player é incrível, porque é o reflexo do meu esforço e da dedicação ao time da escola. Em 2021, o time de futebol feminino ficou em 2º lugar, e eu já estava no time. Quando perdemos, no último momento, ficamos muito tristes, mas, quando recebemos a medalha, ficamos muito felizes porque foi um reconhecimento de toda a dedicação."

"Conquistar o 1º lugar agora foi a melhor vitória de todas, porque, além de ter ganhado o Most Valuable Player, também ganhamos o campeonato. Ganhar o campeonato e o MVP me deram um incentivo, porque me faz querer buscar mais! Minhas expectativas estão altas para o próximo ISSL, em setembro. Espero poder ajudar o time a ganhar mais um título e trazer esse reconhecimento pra escola"

Lucas Lambach, Grade 12, atleta do time de futsal masculino

"Foi a primeira vez que ganhei o título de Most Valuable Player no ISSL. Fiquei muito feliz! Ter conquistado isso e também o 1º lugar no campeonato foi muito especial. Na hora do anúncio, na cerimônia de premiação, ainda estava todo mundo tentando adivinhar quem poderia ser. Até me pegou de surpresa quando me chamaram!"

"Com certeza, vários outros atletas do nosso time também mereciam, mas fico feliz e orgulhoso de conquistar o título. Isso me incentiva a querer continuar. Sempre fui muito animado com relação ao futebol, seja na escola ou em qualquer lugar. Apesar de saber que ganhar não é o mais importante, os prêmios mostram que o treinamento e o esforço compensam no final. Com o Final Four vindo aí, ser o MVP me deixou mais motivado! Vou dar o meu máximo pra ganhar o título mais uma vez, agora no Final Four."

Carolina Coca, Grade 11, capitã do time de vôlei feminino

"Foi a primeira vez que ganhei um título de Most Valuable Player. Foi muito legal e inesperado! Eu achava que outra atleta do meu time iria ganhar, porque, querendo ou não, sempre tem aquele sentimento de não saber se a sua perfomance foi boa o suficiente. Foi uma surpresa, também, por ser minha primeira vez competindo no ISSL."

"Como capitã do time de vôlei, ganhar o MVP me despertou um sentimento de responsabilidade ainda maior, porque sei que estou ali representando meu time, meu técnico e a escola. Cheguei a Brasília já pensando quais eram os próximos passos, porque acabamos não ganhando. Apesar disso, foi algo que serviu pra entender que, mesmo sem o 1º lugar, o esforço foi reconhecido. Já cheguei motivada a treinar mais e me preparar para a próxima temporada. Apesar de o nosso time ser muito novo, e a maioria das atletas terem competido pela primeira vez no ISSL, acredito que todas têm a oportunidade e a capacidade de ganhar o título. Ter ganhado nos incentivou como time!"

Tiago Bianchini, Grade 11, capitão do time de vôlei masculino "Eu fiquei feliz pelo reconhecimento! Levantou o meu moral depois da disputa das semifinais. Depois do campeonato, vi o time bem pra baixo por conta da colocação que tivemos. Por isso, eu achava que a minha performance não tinha sido boa. Então, o título me deixou melhor comigo mesmo e feliz com o meu desempenho no do campeonato." "Com certeza, serviu como motivação para mim e para os outros atletas do time. No ano passado, passamos por uma situação parecida com relação à nossa colocação no campeonato. Você olha pra quem ganhou e pensa “eu quero ser essa pessoa”. Então meu foco foi treinar para conquistar o título, e deu certo! Agora, eu vou me esforçar ainda mais e focar o título do próximo ano!"

Para ter acesso às fotos do campeonato, clique aqui.

Parabéns aos nossos atletas pela brilhante performance!