Explorando Além da Sala de Aula: Estudantes do Ensino Fundamental 1 Participam de Excursões Educacionais

As saídas de campo de abril enriqueceram o aprendizado sobre a cultura e a história de Brasília.

Em abril, nossos estudantes do Ensino Fundamental 1 embarcaram em uma série de excursões projetadas para estender o aprendizado além da programação tradicional da sala de aula. Com o objetivo de aprofundar o entendimento dos alunos sobre a cultura e a história de sua cidade, as excursões proporcionaram uma combinação dinâmica de educação, diversão e aprendizado.

Ao sair do ambiente escolar, os alunos se envolveram ainda mais com suas disciplinas, criando uma atmosfera onde o conhecimento e o lazer se encontram. Assim, as excursões são essenciais para enriquecer a experiência acadêmica. Ao visitar locais diversos, eles conectam lições de sala de aula com experiências do mundo real, melhorando assim sua compreensão e retenção de conhecimento.

Memorial JK: Percepções Históricas e Reflexão Cultural

Para os alunos das turmas de Portuguese Language Learning (PLL), quem vêm de várias nacionalidades, a visita ao Memorial JK foi altamente informativa. Neste importante local histórico, eles exploraram a história de Brasília através das contribuições de figuras-chave para a construção da cidade como Juscelino Kubitschek, Oscar Niemeyer e Lúcio Costa. A viagem não só proporcionou conhecimento sobre a capital, mas também aprimorou as habilidades analíticas dos alunos e aprofundou sua compreensão dos contextos culturais e sociais da cidade.

SESI Lab: Uma Fusão de Arte, Ciência e Tecnologia

O SESI Lab foi o destino dos alunos dos Grades 2, 3 e 4. Este espaço inovador combina arte, ciência e tecnologia, permitindo que os visitantes interajam diretamente com diversos conceitos científicos e sociais. Por meio de exposições temporárias e permanentes, o SESI Lab promove uma abordagem multidisciplinar, incentivando os alunos a integrar ciência, artes e música com habilidades de pensamento lógico e crítico.

Museu de Artes de Brasília: Explorando a Diversidade Artística

Os alunos do Grade 5 visitaram o Museu de Artes de Brasília (MAB). A extensa coleção do museu, que inclui arte moderna e contemporânea de 1950 a 2001, apresenta uma vasta gama de técnicas e materiais. Esta visita ofereceu aos estudantes uma oportunidade valiosa de interagir diretamente com obras artísticas, enriquecendo sua compreensão e apreciação do papel da arte na sociedade e na cultura local.

Essas excursões são mais do que apenas saídas educacionais; elas são uma parte fundamental do nosso currículo na Escola das Nações. Acreditamos que aprender envolve construir novos entendimentos e aplicar habilidades como cidadãos globais, uma crença que trazemos à vida por meio dessas experiências enriquecedoras.