Nova Jornada, Novos Começos: Projeto Transição do Grade 1

O projeto propõe uma transição suave para os alunos do Grade 1 com uma experiência única de adaptação.

Na Escola das Nações, o rito de passagem do Grade 1 para o Grade 2 é marcado por uma celebração de aprendizado e adaptação: o Projeto Transição. Idealizado pelas equipes de Educação Infantil e Ensino Fundamental 1, este projeto anual é uma ponte cuidadosamente construída que guia os alunos para a próxima etapa de sua educação.

"Este primeiro evento do projeto transição é o primeiro passo que nos damos para um momento muito único na Escola das Nações. É um momento de preparação e entusiasmo para os nossos alunos, e como eles ficam com essa ansiedade e expectativa o projeto é muito benéfico porque promove um sentimento de pertencimento no novo ambiente escolar," explica Ludmila Freitas, Coordenadora da Educação Infantil.

O primeiro dia do Projeto Transição foi repleto de atividades significativas. Os alunos participaram de um tour pela sede, onde tiveram a chance de conhecer os espaços que em breve frequentarão diariamente. O dia foi coroado com um jantar especial e uma festa, garantindo que a transição não só eduque mas também encante os pequenos.

Além da jornada inicial até a sede, que permite que os alunos se familiarizem com as futuras salas de aula e o ambiente do campus, o projeto se estende durante os três meses últimos meses do ano letivo. Durante esse período, os estudantes têm a oportunidade de conhecer suas futuras professoras e os atuais alunos do Grade 2, criando um espaço de acolhimento e entendimento mútuo.

Essas atividades são projetadas para transformar o potencial estresse de mudança em uma aventura empolgante. O Projeto Transição não apenas prepara os alunos para as mudanças físicas e acadêmicas, mas também cuida de suas necessidades emocionais. Com o Projeto Transição, a Escola das Nações enfatiza seu compromisso com o desenvolvimento holístico de seus alunos, garantindo que cada transição seja tão fluida e agradável quanto possível. Ao equipar os alunos com resiliência e uma mentalidade positiva, a escola os prepara não só para o próximo ano escolar, mas para as várias transições da vida.