Plante com Carinho: Projeto Pé de Feijão

Alunos fazem experimento de germinação de sementes para aprender mais sobre o ciclo de vida das plantas

Todos nós já ouvimos a história de João e o Pé de Feijão - sobre um menino que ofereceu a única vaca da família a um estranho em troca de alguns feijões mágicos. Nesse conto de fadas inglês, João e sua mãe nunca teriam adivinhado o quão alto o pé de feijão ficaria depois de jogarem as sementes mágicas pela janela. Mas você não precisa de feijões mágicos para cultivar um pé de feijão nem de uma vaca para negociar!

No projeto Ciências, os alunos do Nursery 3 plantaram feijões em pequenos recipientes para observar as etapas do ciclo de vida da planta. O experimento de germinação de sementes lhes deu a oportunidade de acompanhar como uma semente cresce e o que acontece no subsolo!

Depois de assistir às videoaulas dos professores, as crianças plantaram os grãos. Elas foram desenhando todas as alterações no ciclo de germinação para aperfeiçoar observação e habilidades motoras.

Além de explorar a natureza, os alunos aplicaram a virtude do Hábito do Coração do mês - Carinho! Enquanto checavam seus grãos para garantir que tivessem água e iluminação suficientes, aprenderam sobre o que as plantas precisam para crescer e sua importância para o nosso Planeta.

Meissa Vieira, professora do Nursery 3, ficou impressionada com os resultados da aprendizagem e feliz em ver como as famílias apoiaram o projeto.

"Tivemos irmãos de alunos pedindo para participar. Eles também estavam muito interessados em plantar e cuidar dos próprios pés de feijão!” - Meissa Vierira, professora de Inglês

4.478 visualizações