Programa de Saúde e Bem-estar das Nações

Atualizado: 12 de fev. de 2020

Não é legal que, enquanto trabalhamos, podemos melhorar nossa saúde?

Desde 2017, a Escola das Nações vem implementando uma série de iniciativas internas para melhorar a saúde e o bem-estar da equipe de professores e funcionários. O Clube de Corrida das Nações é uma delas.

Toda semana, membros de nossas equipes pedagógica e administrativa colocam seus tênis de corrida e suam a camisa! De forma descontraída, eles fazem exercícios aeróbicos no campo de futebol, alongamento e caminhadas.

Com instrutores qualificados e certificados, os participantes têm uma rotina de exercícios cuidadosamente estruturada e personalizada. Assim, ainda que exercitando coletivamente, cada um tem metas e desafios.

E o gostinho de satisfação e de tarefa cumprida é ainda maior ao final do ano letivo. O participante do Clube de Corrida que demonstra maior comprometimento com o programa recebe um prêmio na cerimônia de fim de ano dos funcionários.

Além do nosso Clube de Corrida, a Escola promove sessões de ginástica laboral e aulas de dança.

Em termos de benefícios para a saúde, o Programa de Saúde e Bem-Estar das Nações tem se mostrado eficaz. Com base nos dados dos Recursos Humanos, os funcionários mostraram melhoria na saúde. Desde o início do programa, o número de ausências por enfermidade caiu. Além disso, os membros das equipes pedagógica e administrativa estão mais conscientes quanto aos benefícios da vida saudável.

O Programa de Saúde e Bem-Estar das Nações visa a melhorar a saúde geral da equipe da Escola. As estratégias incluem desde ajudar os funcionários a participar de atividades físicas para a redução do estresse a fornecer informações sobre nutrição e exames de saúde periódicos.