ISSL Season II: Equipes da Nations Conquistam Medalhas de Ouro e Prata

Time Feminino de Futsal se Consagra Tricampeão; Masculino Garante Prata

De 3 a 7 de abril, o Acampamento NR em São Paulo serviu como palco para o vibrante campeonato International Schools Sports League Season II (ISSL). A Escola das Nações destacou-se com quatro equipes competitivas nas modalidades de futsal e vôlei, tanto femininas quanto masculinas, todas na categoria sub-18. Nesse desafio, nossos atletas enfrentaram renomadas instituições internacionais e americanas do Brasil, incluindo a Our Lady of Mercy School, a Escola Pan Americana de Porto Alegre, a Escola Pan Americana da Bahia, a Escola Americana de Belo Horizonte, a British School, a Escola St. Paul's e a Escola Americana de Recife. Nossos times de vôlei competiram com muita garra, garantindo o quarto e sexto lugares na competição.

Glória Dourada: Equipe Feminina de Futsal Conquista o Campeonato

Em uma exibição vibrante de habilidade e determinação, a equipe feminina de futsal da Nations conquistou a medalha de ouro no ISSL. Sob a orientação do técnico Kaio Lamounier, as atletas superaram adversários imponentes, incluindo uma vitória crucial por 2x0 sobre a Escola Americana de Recife nas semifinais, e uma emocionante vitória por 2x1 contra as atletas da British School nas finais. Essa vitória marca o terceiro troféu de primeiro lugar da equipe feminina de futsal da Nations, consagrando-as tricampeãs do torneio.

Mais um pódio: Equipe Masculina de Futsal das Nações Garante Prata

A equipe masculina de futsal continuou sua notável sequência de sucessos, garantindo lugar no pódio pea quarta temporada consecutiva. A jornada até a final foi marcada por um confronto tenso nas semifinais contra a Escola Pan-Americana de Porto Alegre, que terminou em empate de 2x2 no tempo regulamentar e foi decidida nos pênaltis, com uma vitória de 7x6, realçando uma defesa crucial do capitão e goleiro Pedro Bernardes. Na final, enfrentando a British School, a disputa também foi para os pênaltis, onde nossa equipe assegurou o segundo lugar no torneio.

Atletas destaques

Nesta temporada, o título de Most Valuable Player (MVP) foi concedido a atletas destaques em cada categoria, reconhecendo suas contribuições significativas para suas equipes. No vôlei masculino, a honra foi para Arthur Peter, enquanto Manuella Skaf foi reconhecida no vôlei feminino. No futsal, Beatriz Galvão foi nomeada MVP da equipe feminina, e Pedro Bernardes da equipe masculina. O trabalho árduo e a dedicação deles foram fundamentais para o sucesso de suas equipes ao longo da temporada.

Caminho para o Final Four

Ambas as equipes de futsal não só se destacaram no ISSL, mas também se qualificaram para o prestigioso campeonato AASB Final Four, a ser realizado ainda neste ano letivo na Escola Americana de Belo Horizonte. Em preparação, nossos atletas participarão de treinamentos intensivos e competições locais, visando alcançar o máximo desempenho nesse palco nacional entre as melhores escolas internacionais e americanas do Brasil.

Parabéns a todos os estudantes-atletas, técnicos, funcionários e a toda a comunidade Nations, cujo apoio e torcida foram fundamentais para impulsionar nossos Cougars rumo às vitórias.