A Escola das Nações conquistou o segundo lugar no Ideb entre as escolas públicas e privadas de Brasília
Como muitos já estão sabendo, a Escola das Nações foi publicamente reconhecida por obter nota 7.1 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do Ministério da Educação (MEC) pela excelente conquista de nossos alunos do Ensino Médio. O Ideb, cujo propósito é monitorar a qualidade educacional do Brasil, baseia-se no número de estudantes formandos, na performance estudantil em exames padronizados de Português e Matemática e nas respostas dos alunos em questionários socioeconômicos. O exame de Português foca leitura e interpretação textual, e o de Matemática, solução de problemas.
A Escola das Nações conquistou o segundo lugar na região, dentre, aproximadamente, 131 escolas públicas e privadas que se submeteram à prova. Nosso compromisso com rigor e excelência se confirmou a partir de índices reconhecidos nacionalmente. Que boa notícia!
A educação internacional, o currículo bilíngue, o programa de Matemática ensinado em inglês, as estratégias de ensino, como incorporamos pensamentos críticos e aprendizagem aprofundada nas aulas e o foco em entender versus memorizar são extremamente eficazes. Hoje, temos comprovação externa de que nossa educação funciona - e funciona muito bem. Preparamos os alunos para ingressar em faculdades no Brasil e no exterior.
Isso tudo nos inspira a continuar superando o nível de excelência que já alcançamos e a mostrar que nossos alunos têm coração brilhante, mentes bem-orientadas e bem-conduzidas!
Sinta-se orgulhoso, também, por sua contribuição nesta conquista.